quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Actros é o campeão da Copa Truck 2021

Com a força e a excelente performance do Actros nas pistas de corrida, André Marques e Wellington Cirino, da AM Motorsport, consagraram-se, respectivamente, campeão e vice-campeão da competição, encerrada ontem em Curitiba (PR)

Os caminhões Actros Mercedes-Benz da AM Motorsport repetiram ontem, no Autódromo de Curitiba, no Paraná, sua excelente performance e regularidade nas pistas de corrida.

- Publicidade -

Como resultado, a equipe consagrou-se campeã da Copa Truck 2021. André Marques (#77) foi o vencedor do ano entre os pilotos da categoria principal, com 257 pontos, 13 a mais que seu companheiro de equipe, Wellington Cirino (#6), com 244 pontos, que ficou com a segunda colocação geral na competição.

Após as 18 provas das nove etapas da Copa Truck 2021, a Mercedes-Benz conquistou o título entre as marcas, com 593 pontos, 80 a mais em relação ao segundo colocado.

- Publicidade -

“Estamos muito satisfeitos, orgulhosos e felizes com a brilhante conquista da AM Motorsport, que contou com apoio da nossa marca durante toda a competição, tanto no fornecimento de peças, como na consultoria de colegas da Engenharia da nossa Empresa”, diz Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“O trabalho de toda a equipe merece aplausos, tanto os pilotos nas provas muito disputadas deste ano, quanto o pessoal do box, que prepara muito bem os caminhões Actros de acordo com as características de cada pista”.

“A vitória do Actros na Copa Truck 2021 reafirma o espírito altamente competitivo e vencedor da Mercedes-Benz nas pistas de automobilismo em todo o mundo, o que atrai a admiração e a paixão dos fãs da marca. Parabéns à AM Motorsport, ao André e ao Cirino. Esse time tem estrela”, conclui Ebru Semizer.

- Publicidade -

Actros despeja potência de 1.250 cavalos nas pistas da Copa Truck – A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros 2646 nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação aos 460 cv a 1.900 rpm do Actros 2646 de série.

O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos dos clientes.

Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos, que chegam a mais de 200 km/h, e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck.

Novo Actros é o Safety Truck da competição – Atração à parte nas disputas da Copa Truck desde o ano passado, o caminhão extrapesado Novo Actros da Mercedes-Benz novamente foi destaque como Safety Truck da competição em 2021.

Esse inovador extrapesado da Mercedes-Benz se destaca no Brasil por avançadas tecnologias de segurança ativa que são de série, evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP.

O modelo ainda oferece Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes.

Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão, trazendo mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança