Mercedes-Benz

PDC do Brasil celebra 22 anos de atividades com foco no mercado de serviços industriais

A partir da sua Central de Operações, instalada na região do Grande ABC – SP, a Process Development Corporation comanda o desenvolvimento e implementação de soluções técnicas de apoio à indústria nacional.

A PDC é uma empresa de serviços que tem operações nos Estados Unidos (sede global), México, Brasil e outros países em que opera especificamente de acordo com a demanda de novos projetos. É fornecedora de soluções técnicas para os setores automotivo, agrícola, aeroespacial, transporte, construção e energia.

Qualidade, responsabilidade e custo/benefício são os seus principais pilares para obtenção de sucesso em todos os serviços que presta. Com certificação ISO 9001, a PDC trabalha com foco em seis áreas de negócios principais: Manufatura, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Engenharia, Sistemas de Qualidade, Logística / Armazenamento / Manuseio de Materiais e Sistemas de Informação.

A empresa conta com experiência significativa em Gestão da Qualidade de Fornecedores, Melhoria de Processos, Representação Técnica e Comercial, Inspeção e Auditoria, Suporte a ferramentas e acessórios (Projeto / Fabricação), Suporte ao lançamento de produto e Projetos Especiais.

Reconhecido nos meios empresariais da América do Sul como referência em gestão na grande indústria, o ex-presidente da General Motors Argentina, Felipe Rovera, executivo com mais de 45 anos de atuação no segmento automotivo, é o VP América do Sul da PDC do Brasil.

Segundo Rovera, o ciclo dos primeiros 22 anos de atividades da PDC no Brasil se encerra marcado por grandes conquistas comerciais, pela evolução operacional, resultado de investimentos em tecnologia e, principalmente, pelos valores e qualidade do seu principal recurso, a força de trabalho.

“Nosso quadro de colaboradores é formado por centenas de profissionais que desempenham suas funções e atividades em nossa central de operações e, destacadamente, em unidades produtivas de clientes, instaladas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. E, é graças à qualidade, determinação, empenho, vontade, lealdade e fidelidade dessas pessoas, dos nossos Recursos Humanos, que o planejamento estratégico estabelecido, ano a ano, sempre é superado. Essa realidade nos convence cada vez mais que, ao dedicarmos o devido valor às pessoas, trilhamos o caminho certo para que a PDC siga crescendo com foco nos nossos objetivos comerciais e criando cada vez mais oportunidades de trabalho e emprego, contribuindo para a evolução social no Brasil”, afirma Rovera.

Os três pilares – O reconhecido sucesso da PDC do Brasil pelo mercado brasileiro está intimamente ligado à expertise do seu Diretor Geral, o engenheiro Industrial Fernando Silveira. Profissional de larga experiência e forte formação acadêmica, o executivo conta com passagem representativa pelo segmento automotivo como, por exemplo, a Ford do Brasil.

Silveira é especializado em Administração, Finanças, Gestão de Operações, Gestão de Sistemas de Qualidade, Manufatura e Manufatura Enxuta e Desenvolvimento de Negócios.

Segundo Silveira, os três pilares de sustentação das atividades da PDC, Qualidade, Responsabilidade e Custo/Benefício, são mantidos e fortalecidos a cada operação de campo negociada, graças ao trabalho de uma equipe de especialistas formada por ex executivos da indústria, engenheiros, especialistas, técnicos e operadores.

Cabe a esses profissionais a análise das necessidades de cada cliente, recomendações, participação na elaboração de projetos e implementação de atividades que atendam individualmente cada contratante.

“A PDC do Brasil superou a crise da Covid-19 e saiu muito mais forte. Mantivemos nossos investimentos em pessoas e tecnologias para melhorar a gestão dos nossos processos e no período, definitivamente, entramos para a era da digitalização, alinhados com a Industria 4.0”, destaca Fernando Silveira.

A meta da empresa para os próximos cinco anos é ampliar ainda mais sua participação no mercado. Para tanto, seu time de estrategistas finalizou em outubro último uma série de estudos com o objetivo de direcionar investimentos para conquista de novos clientes de segmentos diferenciados da produção industrial.

“Vale ressaltar que, a exemplo do que já ocorre, nossos novos investimentos também estarão atrelados ao apoio de ações sociais e ambientais promovidas pelos novos parceiros. Nosso foco é investir e sempre trabalhar para a satisfação do cliente com a máxima atenção no apoio aos menos favorecidos e à proteção ambiental”, finaliza Fernando Silveira.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Mercedes-Benz

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação