quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

ZF lança nova divisão “Soluções para Veículos Comerciais”

A nova divisão da ZF torna-se o maior fornecedor para veículos comerciais global, ocupando posição de liderança nos principais campos de tecnologia de eletromobilidade, digitalização e condução autônoma e conectada

A ZF anunciou hoje o início bem-sucedido de sua nova divisão “Soluções para Veículos Comerciais” (CVS – do inglês, Commercial Vehicle Solutions) que começou a operar em 1º de janeiro de 2022. A nova divisão combina a experiência da ZF na indústria de veículos comerciais e avançará significativamente em soluções para transporte seguro, sustentável e digitalizado.

A nova divisão une as antigas divisões de Tecnologia para Veículos Comerciais e Sistemas de Controle para Veículos Comerciais da ZF, a última das quais foi formada a partir da aquisição da WABCO pela ZF, em maio de 2020.

“Com a nova divisão CVS, a ZF agora se posiciona como o maior fornecedor mundial de componentes e sistemas para a indústria para veículos comerciais. Graças ao nosso amplo posicionamento tecnológico e presença no mercado global, podemos oferecer aos nossos clientes as principais soluções de que precisam para transformar seu portfólio de produtos a partir de uma única fonte. Aproveitando nossa estrutura regional, oferecemos vantagens significativas e proximidade com o cliente para montadoras de caminhões, ônibus e reboques, bem como operadores de frotas, onde quer que estejam no mundo”, disse Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial da ZF, com responsabilidade pela nova divisão.

“Em linha com nossa estratégia corporativa ‘Mobilidade da Próxima Geração” ‘, a CVS acelerará a estratégia de crescimento global da ZF.”

A divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF é composta por cerca de 25.000 funcionários em 61 localidades em 28 países.

“O lançamento global da divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF combina toda a experiência e capacidades de tecnologia de veículos comerciais da ZF em uma divisão e conclui com sucesso a integração com a WABCO”, explicou Julien Plenchette, vice-presidente sênior para as Américas, Divisão CVS do Grupo ZF.

“Com mais de 100 anos de experiência em tecnologia, bem como um portfólio abrangente de aftermarket em veículos comerciais, a ZF oferece aos clientes da região das Américas um portfólio incomparável de soluções totalmente integradas para dar suporte a OEMs e frotas de caminhões, ônibus e reboques durante todo o ciclo de vida do veículo comercial.”

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn