quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Como potencializar a economia com GNV?

Abastecer com GNV já é sinônimo de economia quando comparado aos combustíveis líquidos, apresenta menor valor por quilômetro rodado, gera menos danos ao motor e seu uso ainda garante desconto no IPVA em alguns estados. Em Pernambuco a redução é no ICMS, tornando o preço mais barato em todo abastecimento.

- Publicidade -

Para potencializar a economia com GNV o primeiro passo é a instalação adequada. Cuidado para não cair em armadilhas e instalar o kit GNV em oficinas que não sejam credenciadas ao Inmetro. O que pode parecer mais barato no início, vai custar caro depois. Outro risco ao escolher mal a convertedora é comprometer a sua própria segurança.

Uma instalação bem planejada também é importante para não pesar excessivamente o veículo com cilindros que não sejam ideais para seu modelo de automóvel. Quanto mais pesado o carro, mais o motorista precisará acelerar para colocá-lo em movimento. Por isso, recorra a uma oficina capaz de executar o serviço customizado para seu veículo e sua necessidade.

- Publicidade -

Depois disso, basta ficar de olho em algumas dicas simples para manter o consumo do gás automotivo sob controle no dia a dia.

Mantenha a aceleração leve: deixe o carro desenvolver gradativamente, sem acelerações bruscas.

Troque as velas periodicamente: elas devem ser substituídas a cada 10 e 20 mil quilômetros rodados.

- Publicidade -

Mantenha o filtro de ar sempre limpo e desobstruído. O filtro de ar sujo pode reduzir o desempenho do veículo em até 10%.

Regulagem do kit gás 3ª ou 5ª geração: mantenha sempre em dia para garantir o bom funcionamento do veículo.

Instale um variador de avanço, se necessário: esse equipamento proporciona melhor queima do GNV, o que contribui para mais economia.

A manutenção preventiva tem papel importante para reduzir o consumo de combustível por quilômetro. Invista na conservação de seu veículo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança