sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Carro com GNV desvaloriza?

Entrevistamos Welder Souza, coordenador de GNV na GASMIG e membro do comitê sobre GNV na Abegás.

Veículos com kit GNV instalado sofrem uma inevitável desvalorização. Isso acontece porque esse procedimento é visto como uma modificação das características originais de um modelo, o que sempre resulta em uma redução do seu valor de mercado — além da perda da garantia do fabricante muitas vezes.

Descubra se carro com GNV tem potencial de venda – É inegável que a procura por veículos com GNV aumentou nos últimos anos, fazendo com que esse seja um bom negócio para os revendedores.

Para você ter uma ideia, os anúncios desses tipos de carro na plataforma OLX transformaram-se em vendas em um intervalo de tempo 10% menor do que os demais.

Mas é preciso entender para qual perfil de clientes as características desses veículos podem ser benéficas, aumentando as chances de concretizar a venda. Um bom exemplo são os taxistas e motoristas de aplicativo, que certamente vão notar uma economia expressiva no custo com combustível, um dos que mais impactam em suas operações.

Quando o assunto é sustentabilidade, frequentemente ouvimos comparações entre veículos com GNV e elétricos. Apesar de estes últimos despontarem hoje em dia como uma grande tendência para o futuro do mercado automotivo, sabemos que a realidade é que os modelos elétricos, em sua maioria, ainda são inacessíveis para grande parte dos compradores brasileiros.

Tudo isso faz com que o carro com GNV tenha um ótimo potencial de revenda. O que o vendedor precisa é conhecer bem as particularidades desses veículos para garantir uma negociação rápida e a satisfação dos seus clientes.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn