A Free2move anunciou hoje a assinatura de um acordo para adquirir a empresa de compartilhamento de carros Share Now, uma joint venture formada em 2019 pelo BMW Group e a Mercedes-Benz Mobility.
Este projeto reforça a posição da Free2move como um dos principais players da mobilidade internacional, acrescentando 14 grandes cidades europeias às já abrangidas e 10 mil veículos à frota de 2,5 mil veículos atualmente disponíveis.
No exigente mundo da mobilidade, em que os usuários buscam otimizar cada minuto, o tempo é precioso. Mover um cliente é uma grande responsabilidade.
A Free2move concebeu um serviço de mobilidade inovador, cujo modelo se adapta aos clientes. Esta solução, já em funcionamento nos Estados Unidos e na Europa, permite ao cliente ter à sua disposição um carro durante alguns minutos ou algumas horas.
Caso o cliente pretenda dispor do veículo por um período mais longo, pode ficar com a mesma unidade sem alterar o contrato – o preço do Free2move adapta-se automaticamente.
“A Share Now tem uma forte presença em muitas das principais cidades europeias. Essa integração permitirá que nossos clientes tenham melhor acesso a uma gama mais abrangente de serviços para atender às suas variadas necessidades de mobilidade”, disse Brigitte Courtehoux, CEO da Free2move.
“Esta aquisição também acelerará nosso crescimento e lucratividade. Igualmente importante, estamos nos aproximando de nosso objetivo de expandir a presença global do Free2move para 15 milhões de usuários ativos até 2030″.
Para atingir este objetivo, a Free2move aposta também no rigor na gestão financeira e na sua capacidade de gerir uma atividade lucrativa.
Esta aquisição permitirá também obter economias de escala e sinergias, enquadrando-se perfeitamente no plano Dare Forward 2030 que visa aumentar a rentabilidade do serviço de mobilidade para um volume de negócios líquido de 2,8 bilhões de euros, com uma primeira fase de 700 milhões de euros na receita em 2025.]
A Free2move anunciou recentemente a aquisição da Opel Rent, acelerando assim a sua estratégia de crescimento na Alemanha e na Áustria e facilitando a transição do estatuto de locadora para o de fornecedor de mobilidade.
Ao mesmo tempo, o Free2move acelerou a expansão de seu serviço de compartilhamento de carros nos Estados Unidos, agora disponível em Washington D.C., Portland (Oregon), Denver (Colorado), Colombus (Ohio) e Austin (Texas). A Free2move também opera o car sharing na Europa (Paris e Madrid).
A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a satisfação dos requisitos antitruste.