sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Revelamos os veículos elétricos da Chevrolet para o Brasil

Chevrolet prepara a chegada do Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV; há ainda outros modelos em fase de estudo de mercado para serem lançados nos próximos anos

A General Motors revelou seus futuros veículos elétricos que vão chegar ao mercado brasileiro, começando pelos SUVs, segmento que mais cresce em nosso mercado.

O anúncio foi feito por Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, e por Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da GM América do Sul. Entre as novidades estão o Bolt EUV que chega ano que vem, o Blazer EV e o Equinox EV que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA.

Os dois executivos enfatizaram a ofensiva que a empresa irá promover em relação a eletrificação, iniciada em 2019 na América do Sul com a comercialização do Bolt EV exclusivamente no Brasil.

Esses veículos elétricos zero emissão da Chevrolet passam a ser identificados de forma diferenciada em comunicações da marca, com as letras EV do logotipo destacadas em azul.

Com sua visão de um futuro com “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento”, a GM tem o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2040. Como parte deste plano global, a empresa está investindo USD 35 bilhões no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025.

A GM ainda anunciou recentemente uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul.

Esta nova família global de veículos elétricos deve chegar ao mercado no final desta década. A colaboração entre as duas empresas prevê ainda possibilidade de produção global em larga escala e desenvolvimento conjunto de baterias.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn