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BYD entregará mais 15 ônibus elétricos a Península Ibérica

Será a primeira vez que a empresa fornecerá seus modelos de eBus de 13 metros de comprimento para a região

- Scania 65 anos

A BYD fornecerá, pela primeira vez, o avançado ônibus elétrico de 13 metros de comprimento para a Península Ibérica, que inclui países como Espanha e Portugal.

Inicialmente, serão enviadas três unidades para o mercado espanhol.

O envio faz parte de um pacote de entrega prevista para 2023 e que ainda inclui outros 12 veículos do modelo de 12 metros de comprimento.

Os 15 ônibus elétricos serão entregues para a operadora espanhola de transporte público Blas y Cia, subsidiária da companhia espanhola Arriva.

As unidades de 13 metros serão usadas principalmente nos serviços intermunicipais de Alcorcón e Móstoles a Madrid, enquanto os eBus de 12 metros ficarão voltadas para rotas internas de Alcorcón.

eBus BYD de piso baixo de 13 metros

A BYD possui mais dois mil eBuses espalhados pelos países pertencentes à Península Ibérica.

Até o momento, esses veículos, juntos, percorreram aproximadamente 8,5 milhões de quilômetros. Isso significou a redução de 9 mil toneladas de emissões de CO2.

“Este primeiro pedido para eBuses de 13 metros na Espanha ressalta a conquista e expansão da BYD em um mercado em crescimento em toda a Europa. Estamos comprometidos em expandir continuamente nossa frota de ônibus elétricos para ajudar a estabelecer um sistema de emissão zero na região e acelerar ainda mais a descarbonização dentro da península Ibérica.”, destaca Joaquín Bellido, diretor de vendas da BYD Iberia.

eBus BYD de piso baixo de 12 metros

Os ônibus elétricos BYD utilizam a última geração da tecnologia de baterias de fosfato de ferro lítio BYD.

A bateria de 422 kWh proporciona uma maior autonomia e, também, duração da bateria. É possível, por exemplo, viajar 300 quilômetros com uma simples carga.

Além disso, é a experiência pioneira da BYD em baterias, que leva o desempenho e a segurança a um nível novo e insuperável.

Os ônibus elétricos têm a vantagem do sistema de controle único ‘6 em 1’ da BYD, que integra todos os principais componentes eletrônicos do veículo, incluindo a bateria, o motor e o controlador do motor.

Os benefícios de tal sistema integrado incluem uma maior confiabilidade e um custo de propriedade mais baixo.

Também vêm equipados com conectividade FleetLink, a ferramenta de gestão de frota da BYD.

Preparada para evoluir nos transportes inteligentes, a FleetLink fornece todas as ferramentas de gestão para monitorizar os parâmetros de desempenho em toda a frota de ônibus elétricos BYD.

A FleetLink suporta uma utilização ótima e um tempo de funcionamento máximo.

Ônibus elétricos e o Brasil – Líder global na venda de ônibus elétricos, com mais de 60 mil unidades entregues, a BYD também oferece esse tipo de transporte para o mercado brasileiro.

No final do passado, a empresa entregou 12 unidades do avançado modelo D11B, articulado de 22 metros produzido no país, que começou a fazer parte da frota da cidade paulista de São José dos Campos.

Cada ônibus elétrico articulado tem capacidade para 168 passageiros e conta com seis câmeras de alta definição, duas telas com infravermelho, conjunto ótico com faróis full led, acesso e espaço para cadeirantes e entradas USB.

As portas contam com vão livre nos conceitos widedoor e slidedoor, facilitando o embarque e desembarque de passageiros, além de um sistema que evita que elas fechem quando há qualquer movimento próximo.

A BYD já desenvolveu três modelos no Brasil. O micro-ônibus de 9 metros, que está rodando em Santos, em uma operação urbana.

Mas esse veículo também foi adquirido para uma operação privada no Rio de Janeiro. Também foi desenvolvido o Padron de 13 metros. O chassi também pode ser montado em versões de 11 e 12 metros.

Todos com piso baixo ou alto, que também podem ser utilizados nos modelos articulados.

O piso baixo, por exemplo, atende os corredores como São Paulo. E o piso alto é direcionado ao BRT.

Os ônibus 100% elétrico BYD evita, em média, a emissão de 118,7 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 847 árvores por veículo (Considerando 72.000 km rodados/ano).

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