quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Ducati traz ao Brasil a Panigale V4 SP

São apenas duas unidades superexclusivas e únicas disponíveis no Brasil.

Um modelo saído diretamente das pistas de corrida. De edição numerada e exclusiva, a primeira unidade da Ducati Panigale SP foi entregue esta semana no Brasil.

Lançada em 2021, o modelo traz as iniciais “SP” (Sport Production) na sua carenagem, o que a caracteriza como uma moto superesportiva da Ducati.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Esta abreviação foi apresentada pela primeira vez na lendária Ducati 851, e identifica as versões que formaram a base de desenvolvimento das motos de competição utilizadas no Campeonato de Sport Production, precursor das atuais Superstock.

Mesmo hoje, na Ducati, o acrônimo “SP” é usado para reconhecer uma moto de produção com equipamento técnico específico que a torna ainda mais rápida em pista.

“Cada vez mais o cliente brasileiro demonstra interesse pelos modelos Ducati exclusivos, de edição numerada e até mesmo limitada. A Panigale SP é um exemplo de motocicleta de altíssima tecnologia, produzida numa escala menor na qual cada modelo sai com uma numeração de fábrica. Ou seja, o cliente da Ducati Panigale SP pode ter a certeza de que a sua moto é realmente única no mundo”, comenta Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil.

- Publicidade -

Consistente com esta filosofia, a Panigale V4 SP difere da Panigale V4 MY21, no esquema de cores específico, na mesa usinada com o número de série da moto gravado, e nos equipamentos projetados para melhorar a sua performance dinâmica quando utilizada em pista.

O equipamento específico fornecido na Panigale V4 SP também torna possível reduzir o peso da moto em 1 kg em comparação com a Panigale V4 S, chegando a 173 kg (peso a seco).

Fascinante e puro, o esquema de cores “Winter Test” que caracteriza a moto é inspirado nas motos da Ducati Corse usadas nos testes de pré-temporada dos campeonatos de MotoGP e SBK.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O preto mate das carenagens, combinado com o preto mate do carbono nos aros e aletas, contrasta com os destaques em vermelho vivo e o brilho do alumínio escovado exposto no tanque, concedendo à moto uma imagem verdadeiramente profissional.

Graças ao seu equipamento técnico, a Panigale V4 SP é uma moto de frenagem extraordinária, tal como a leveza ao entrar em inclinação e a tendência para fechar a trajetória.

Um piloto amador na “SP” será mais rápido do que se estivesse pilotando a mais exigente versão “R”.

Eletrônica – A Panigale V4 SP está equipada com um pacote eletrônico top, baseado na utilização da plataforma inercial de 6 eixos da Bosch, que inclui controles para todas as fases da pilotagem. O equipamento eletrônico inclui:

• Bosch EVO Cornering ABS

• Ducati Traction Control EVO 3 (DTC EVO 3)

• Ducati Slide Control (DSC)

• Ducati Wheelie Control EVO (DWC EVO)

• Ducati Power Launch (DPL)

• Ducati Quick Shift up / down EVO 2 (DQS EVO 2)

• Engine Brake Control EVO (EBC EVO)

• Ducati Electronic Suspension EVO (DES EVO)

As duas unidades da Ducati Panigale V4 SP trazidas para o Brasil têm valor unitário comercializado em torno de R$ 550 mil.

Legenda: da esq. para a dir. – Wagner Bonorino (Ducati Florianópolis) e Daniel Paixão (CEO da Ducati do Brasil) com a Panigale SP número 1.099

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil