domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Mobilize, Zarp Localiza e empresas parceiras anunciam o maior projeto de mobilidade elétrica da américa latina

200 Renault Kwid E-Tech 100% elétricos serão usados por motoristas de Uber em São Paulo

A Mobilize, marca do Renault Group dedicada à nova mobilidade e que oferece uma ampla gama de serviços de mobilidade, e a Zarp Localiza, uma solução customizada para motoristas de aplicativo da Localiza, anunciaram hoje, durante o E-Tech 100% Electric Days, em São Paulo, o início do maior projeto de mobilidade elétrica da América Latina.

- Publicidade -

Trata-se da disponibilização de 200 Kwid E-Tech 100% elétricos para motoristas de Uber de São Paulo, que serão usados no serviço de transporte por aplicativo.

Os veículos foram assinados, por meio do Renault on Demand, um serviço Mobilize Financial Services, pela Zarp Localiza, empresa que irá disponibilizar para motoristas da Uber selecionados em São Paulo.

Esses motoristas terão acesso a eletropostos da Shell Recharge, instalados nas lojas da Zarp Localiza, e a um ponto de recarga da Copel, que, por meio de uma parceria com a Renault e Mobilize, prestará o serviço com dois carregadores elétricos em uma unidade do hipermercado Carrefour.

Esses pontos de recarga utilizam energia 100% renovável e podem ser localizados e reservados pelo motorista no aplicativo Mobilize Charge Pass e, também pelo sistema da Tupinambá Energia.

- Publicidade -

“Para nós, da Mobilize, é muito importante fazer parte deste ecossistema de empresas de valor da eletromobilidade, oferecendo uma solução ideal para esse projeto, que é o maior já desenvolvido na América Latina”, explica Ricardo Mendes, da Mobilize.

A primeira fase da iniciativa tem duração de um ano e irá viabilizar para os motoristas, além do carro elétrico, um ecossistema de carregamentos, oportunidades e benefícios para que eles possam ter a melhor performance durante sua jornada.

A escolha desse público para ser o protagonista do programa levou em consideração o seu perfil de mobilidade: são pessoas experientes, que rodam 5 mil km por mês, gostam muito de carro, fazem uma gestão eficiente desse ativo e são engajadas no ecossistema de transporte de passageiros.

“Unimos players importantes do mercado em um projeto que busca trabalhar a sustentabilidade de forma integrada, contemplando: redução de emissões de CO2; possibilidade de aumento da renda de motoristas de aplicativo; e geração de conhecimento sobre como o carro elétrico contribui para o bem-estar das pessoas, do meio ambiente e da cidade”, afirma Bruno Lasansky, CEO da Localiza.

Os 200 motoristas foram selecionados por meio de uma parceria Zarp Localiza e Uber.

- Publicidade -

Os critérios de seleção consideram aqueles com melhor avaliação pelo consumidor final da plataforma; com melhor comportamento de direção; engajados no ecossistema de mobilidade e transporte de passageiros; e que reconhecem no carro elétrico um diferencial para a mudança da mobilidade brasileira.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança