terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Projeto “Estrelas das Estradas” chega à terceira temporada e levará motorista vencedor à Alemanha

"Estrelas das Estradas" é uma iniciativa da Mercedes-Benz que oferece cursos e treinamentos gratuitos a motoristas e futuros motoristas de caminhão

Após o sucesso das duas primeiras temporadas, a Mercedes-Benz dá início a mais uma etapa do projeto “Estrelas das Estradas”, que busca valorizar e capacitar caminhoneiros e futuros motoristas de caminhão de todo o Brasil.

- Publicidade -

Desta vez estão disponibilizados, de forma online e totalmente gratuita, cursos e treinamentos teóricos e práticos, com conteúdo para os profissionais das estradas.

“Estamos muito satisfeitos e animados para a terceira etapa do Estrelas das Estradas”, ressalta Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Em 2020, foram mais de 3.800 participantes. Já em 2021, foram quase 6 mil. Agora, nosso objetivo é ter um alcance ainda mais positivo.”

Além dos cursos, essa iniciativa traz ainda mais benefícios aos participantes.

- Publicidade -

Ao final da etapa, os caminhoneiros que mais se destacarem também poderão concorrer a uma viagem para Alemanha e diversos outros prêmios.

Temas abordam aspectos profissionais e pessoais – A plataforma online traz 15 módulos de conhecimento prático, desenvolvidos de acordo com o resultado de uma pesquisa realizada pela NTC, Comjovem e Setcesp, que teve como objetivo estudar as principais dificuldades dos transportadores.

Todo este conteúdo, gravado por especialistas, é dividido em aulas de 20 a 30 minutos com diversas temáticas: Conhecendo o Equipamento, Equilíbrio Mental, Economia de Combustível, Subindo a Serra, Descendo a Serra, Tombamento, Primeiros Socorros, Carregamento do Caminhão, Ergonomia, Andando em Vias Não Pavimentadas, Gestão de Pneus e Segurança nas Estradas.

Como participar – A competição acontece dentro da Plataforma Estrelas das Estradas, hospedada no site https://www.estrelasdasestradas.com.br/

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita e iniciar o curso.

- Publicidade -

Em cada etapa, os participantes inscritos devem assistir a mais de 10 módulos de conteúdo – todos em formato de vídeo, com informações sobre dados técnicos, operacionais, comportamentais e também sobre legislação.

Após cada módulo assistido, os motoristas respondem a um teste dentro da plataforma. Os mais bem pontuados são premiados no final.

Premiação – Serão premiados os 10 melhores colocados no fim da competição, além da categoria “futuro motorista”, para quem ainda não é habilitado.

Os top 3 caminhoneiros ganharão prêmios especiais e disputarão esse pódio dirigindo.

Eles serão levados para uma experiência na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo (SP), quando pilotarão um caminhão Mercedes-Benz, com dados registrados pelo Fleetboard.

Durante a Fenatran 2022, em novembro, será divulgada a colocação dos campeões.

Além da viagem à Alemanha para o primeiro colocado, os dez melhores motoristas ainda poderão ser premiados com uma scooter, geladeira para caminhão, mochilas e kits.

Assista ao vídeo de divulgação da terceira temporada do projeto “Estrelas das Estradas”

O vídeo já pode ser assistido nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança