domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Land Rover celebra 75 anos com edição especial. 10 unidades para o Brasil

Altamente exclusivo, o Defender 110 75th Limited Edition desembarca em solo brasileiro em janeiro de 2023 com apenas 10 unidades

Em 1948, a Land Rover apresentou no Salão do Automóvel de Amsterdã o Série I, veículo que mais tarde viria a se tornar o lendário Defender.

- Publicidade -

Desde sua criação, ele tem sido protagonista em seu segmento e sua força e robustez se tornaram características que o levaram ao patamar de um verdadeiro ícone off-road.

Para celebrar o aniversário de 75 anos da marca, a Land Rover apresenta o Defender 75th Limited Edition, com detalhes singulares que celebram a história desse veículo ao longo dos anos.

Disponível no Brasil na opção 110 com chegada prevista para janeiro de 2023, o Defender 75th Limited Edition foi criado na cor Verde Grasmere, tonalidade exclusiva para essa edição e introduzida pela primeira vez no novo Defender.

Suas belíssimas rodas de liga leve de 20 polegadas também receberam a pintura especial no mesmo tom de verde.

- Publicidade -

Ainda no exterior, o veículo traz um grafismo único de 75 anos, além de para-choques na cor Ceres Silver.

O interior robusto e versátil do Defender recebeu tratamento exclusivo, com o console com acabamentos feitos na cor Verde Grasmere escovado e grafismos gravados a laser nas extremidades laterais do painel.

Os assentos têm acabamento na cor Resist Ebony, com detalhes no console central feitos com o Robustec – material premium mais robusto disponível no Defender.

Comemoração Especial – Além da exclusividade da edição limitada, os clientes que comprarem o veículo poderão receber suas unidades em uma entrega especial na fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil, no estado do Rio de Janeiro.

Em evento previsto para janeiro de 2023, os clientes serão convidados para uma cerimônia comemorativa aos 75 anos da Land Rover, com visitação à linha de montagem da fábrica e a Clínica de Restauração de modelos clássicos da Jaguar Land Rover.

- Publicidade -

“O Defender é um veículo muito especial para a Land Rover, dono de um legado incomparável, que, ao longo dos anos, foi protagonista de ações muito emblemáticas em todas as partes do mundo atingindo o status de ícone. Além do carro ser especial, também queremos que os seus compradores se sintam especiais neste momento de celebração, em reconhecimento ao seu entusiasmo pela marca” explica Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover Brasil.

Edição completa e Limitada – A edição limitada é baseada na versão HSE, a mais completa de toda a linha, com uma extensa lista de equipamentos.

Entre os principais itens do pacote de tecnologias do Defender 75 anos destacam-se câmera 3D Surround, Meridian Sound System, Matrix LED front lighting, Sistema de Infoentretenimento Pivi Pro de 11,4 polegadas, Head-Up Display e dispositivo para carregamento sem fio e teto panorâmico deslizante.

O conforto do veículo é assegurado por bancos especiais com capacidade de memória elétrica aquecidos com 14 opções de regulagem, volante aquecido e controle climático de três zonas.

Motorização potente e tecnológica – A motorização escolhida para equipar a edição de 75 anos do Defender foi a Diesel MHEV, opção que faz o mais perfeito equilíbrio entre potência para superar os mais variados terrenos e tecnologia para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2.

O motor MHEV combina um motor a de 300cv com um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico.

O alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica, e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de lithium de 48-volts instalada no veículo.

Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2.

Data de lançamento e preço – O Defender 75th Limited Edition terá apenas 10 unidades disponíveis no Brasil com previsão de chegada em janeiro e o preço de R$ 819.950,00.

Coleção Defender 75 anos – Para celebrar os 75 anos da Land Rover, a marca também criou uma linha de itens que expressam a singularidade dessa edição limitada.

Com disponibilidade a partir de janeiro de 2023, a coleção Lifestyle estará disponível na rede de concessionárias da marca e conta com uma gama especial de produtos.

Criada na mesma cor do veículo, a linha conta com um relógio minimalista único com duas pulseiras, mochila funcional e roupas com grafismos e detalhes exclusivos da comemoração de 75 anos.

Histórico de sucesso – A Land Rover nasceu com o lançamento de um único veículo. Hoje, sua família de SUVs é a prova do espírito pioneiro de inovação que tem caracterizado a Land Rover por mais de sete décadas.

O Defender já ganhou mais de 50 prêmios globais, incluindo o Top Gear’s 2020 Car of the Year, o SUV do Ano 2021 da MotorTrend e o Melhor SUV 2020 da Autocar, bem como uma Classificação de Segurança 5 Estrelas Euro NCAP.

Além da linha Defender, a Land Rover também conta com as marcas Discovery e Range Rover, com produtos que oferecem capacidade, versatilidade e luxo incomparáveis – a base perfeita para mais 75 anos de sucesso consistente.

Para conhecer toda a linha de produtos disponíveis no Brasil, acesse www.landrover.com.br.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança