quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Honda anuncia três novidades para o mercado brasileiro: CB 300F Twister, Honda CRF 1100L Africa Twin e CBR 1000RR-R Fireblade SP

A Twister evolui, ganha novo motor, novo design, tecnologia e mantem os itens que a fizeram ser referência em seu segmento.

O ano de 2022 foi marcado por impactantes novidades que confirmam o vigor da Honda, que em meio século de presença no Brasil sempre buscou proporcionar a seus clientes novidades nos mais diversos segmentos.

A chegada das novas NC 750X com opção de câmbio DCT, no início do ano, foi seguida pela introdução das atualizadas streetfighters CB 1000R e CB 1000R Black Edition.

- Publicidade -

Na sequência, veio a scooter X-ADV, renovada na estética e na técnica, novidade que precedeu a apresentação da novíssima geração das CB 500F e CB 500X.

Mais recentemente, a scooter Forza 350 e uma PCX 160 totalmente modernizada foram mostradas, solidificando a liderança da Honda no segmento scooter.

Agora, para fechar o ano com chave de ouro, mais três importantes lançamentos confirmam o dinamismo da empresa, voltada para sempre renovar e aperfeiçoar sua oferta de modelos do mais extenso line-up do mercado nacional.

- Publicidade -

Honda CB 300F Twister – O nome, “Twister”, é bem conhecido, sinônimo de moto robusta, econômica, confiável e de excelente desempenho.

Tal herança está totalmente presente na nova Honda CB 300F Twister 2023, que se destaca pela agressividade, potência e esportividade.

Para além do evidente progresso em termos de performance proporcionado pelo novo motor, a CB 300F Twister representa um total “upgrade” em relação ao modelo que sucede.

- Publicidade -

No aspecto estético a nova Twister foi alvo de apurado trabalho, que trouxe ao modelo a agressividade e esportividade exigida pela evolução no motor e ciclística.

O assento passou a ter a porção destinada ao piloto separada daquela reservada a garupa, seguindo a tendência das mais modernas naked e streetfighter.

O tanque, agora com 14,1 litros de capacidade, tem desenho que permite uma melhor integração do corpo do piloto a além do evidente progresso em termos visuais. Idem pode ser dito sobre o inédito painel, com tecnologia Blackout LCD, além da iluminação em Full led.

Honda CRF 1100L Africa Twin – Referência mundial quando o assunto é motocicleta aventureira, a Honda CRF 1100L Africa Twin chega a sua versão 2023 no auge.

A grande novidade está em sua versão DCT que passa a ser fabricada na fábrica de Manaus, sendo o Brasil o primeiro mercado no mundo a produzir o DCT fora do Japão.

Já na parte técnica, o novo modelo recebe precisas e pontuais intervenções aplicadas ao modelo para exaltar suas já notórias qualidades, portanto nada foi revolucionado, mas sim aperfeiçoado.

O impactante estilo das Honda CRF 1100L Africa Twin ganhou força com novos grafismos e cores inéditas, que identificarão de forma inequívoca as versões 2023 do modelo, que permanecerá sendo oferecido com duas versões: Africa Twin (tanque de 18,8 litros) e Africa Twin Adventure ES (tanque de 24,8 litros).

Em ambas é possível optar entre o câmbio convencional de seis velocidades ou câmbio DCT.

Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP – Idealizada sob o conceito Total Control, que tem na facilidade de pilotagem seu elemento de referência, a Fireblade completou três décadas de produção sem jamais perder de vista suas origens.

Em suas sucessivas gerações o domínio do piloto sobre a máquina é a regra, e na versão 2023 pequenos, mas fundamentais aperfeiçoamentos, visaram elevar ainda mais a competitividade do modelo.

No motor, aperfeiçoamentos no sistema de admissão e escape resultaram em aumento da capacidade de aceleração nas saídas de curvas.

A adoção de um novo desenho interno na caixa do filtro de ar permitiu maior sensibilidade do piloto no acionamento do acelerador, e o mesmo pode ser dito sobre a alteração no set-up do sistema HSTC — Honda Selectable Torque Control e no sistema de mudança de marchas Quickshifter.

Em termos de estilo, serão duas as opções disponíveis na Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023: a “Grand Prix Red”, com esquema de cor e grafismos que remete às Fireblade usadas no Mundial de Superbike pela equipe HRC e a “30th Anniversary Edition”, inspirada na 1ª Fireblade de 1992, versão esta numerada e com selo comemorativo aplicado no tanque, chave, painel e escapamento.

Importante: informações técnicas mais detalhadas assim como dados relativos a preços e cores disponíveis serão divulgados através de press releases individuais para cada modelo em dezembro.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn