segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Hyundai recebe certificação Selo PCN INMETRO Empresa Responsável

Montadora cumpriu 100% dos requisitos do programa, que tem como objetivo reconhecer projetos de gestão e otimização dos resíduos gerados

A Hyundai Motor Brasil foi reconhecida com o Selo PCN INMETRO Empresa Responsável, elaborada pelo Organismo de Certificação de Produtos (OCP) PCN do Brasil, aprovado pelo Inmetro, e é a primeira montadora do setor no Brasil a obter a certificação.

Em 2022, a empresa foi reconhecida com o certificado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Nível Ouro após auditoria conduzida na fábrica em Piracicaba, em São Paulo, ao atender 98% dos requisitos do programa.

Neste ano, houve uma atualização do programa de certificação, incluindo requisitos ambientais e a substituição dos níveis de certificação (bronze, prata, ouro e diamante) para o “Selo Empresa Responsável”. Além disso, também foi realizada uma revisão da auditoria e, em decorrência do cumprimento total das exigências estipuladas, o certificado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos foi atualizado para o Selo PCN INMETRO Empresa Responsável (antigo Nível Diamante).

“Começamos 2023 com esse reconhecimento que muito nos orgulha. Não apenas como a primeira montadora de automóveis no País a alcançar a certificação, mas também como a primeira empresa de todo o setor industrial brasileiro certificada neste nível. Obter o Selo Empresa Responsável com a certeza de que a nossa gestão de resíduos sólidos no Brasil cumpriu 100% dos requisitos do programa reafirma a nossa visão global de “Progresso para Humanidade”, o que demonstra o comprometimento em ajudar a construir uma sociedade cada vez mais solidaria e sustentável e o compromisso em reduzir os impactos ambientais”, celebra Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Certificação de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – A certificação reconhece programas de gestão e resíduos sólidos em conformidade com os princípios e objetivos estabelecidos pela Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), alinhado às exigências das disposições estaduais e municipais, às resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e aos requisitos do sistema de gestão ambiental, estabelecidos pela norma ABNT NBR ISO 14001.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn