sexta-feira, 3 maio , 2024
28 C
Recife

Volvo segue liderando as vendas de veículos híbridos e elétricos em 2022

A Volvo Car Brasil mostra que está no caminho certo e se consolida como a marca que mais vende veículos híbridos e elétricos no país. Com mais de 5.200 veículos vendidos em 2022, a marca garante 28,7% de market share no segmento de veículos recarregáveis na tomada.

- Publicidade -

“Este número marca a nossa trajetória e confirma que estamos no caminho certo. Desde 2020, quando anunciamos nosso compromisso de nos tornar uma marca 100% elétrica, o Brasil tem se destacado e sendo um importante player para a Volvo Cars neste segmento”, destaca Luis Rezende, head de Latin America & Presidente da Volvo Car Brasil.

Outro grande destaque é a liderança absoluta entre os carros 100% elétricos (BEV) com participação de 30,2% no mercado brasileiro. Na categoria de híbridos plug-in (PHEVs) a marca também assume a liderança detendo 27,7%.

Carro elétrico mais vendido do país – O XC40 Recharge Pure Electric se consolidou como o carro elétrico mais vendido do país. No ano de seu lançamento o XC40 já havia atingido a marca de terceiro veículo mais vendido, mesmo tendo sido lançado no segundo semestre do ano. Em 2022 o veículo que esteve todos os meses na liderança das vendas de carros elétricos se consolidou líder com 22,7% do mercado, que representa 1.770 unidades vendidas.

“O XC40 foi a nossa porta de entrada para um presente 100% elétrico e seu sucesso é traduzido não somente no número de vendas, mas também nos diversos prêmios atribuídos pela imprensa nacional. Por isso, é muito gratificante notar que o nosso primeiro carro elétrico segue atingindo números tão significativos”, comenta Marcelo Kronemberguer, diretor Comercial Brasil da Volvo Cars LatAm Hub.

- Publicidade -

Eletrificação – Além de ter sua linha de produtos inteira premiada a empresa também se destaca por seu investimento em eletrificação. Com um plano de instalação de eletropostos interestaduais, a Volvo é hoje a marca que mais investe em infraestrutura de carga de veículos elétricos no país.

Em 2022, encerrou o ano com mais de 1000 carregadores AC – o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos – espalhados por todo o país e sete pontos de carga rápida, que conectam juntos 2.050 km de estradas.

“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase, com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars LatAm Hub.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais