sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Honda abre processo seletivo para a turma 2023 do Curso de Formação de Profissionais no Recife

Até dia 03 de abril, jovens podem se inscrever no programa de capacitação para o mercado de trabalho

Seguindo seu compromisso global de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis, a Honda abre as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Profissionais na cidade de Recife (PE), desde o dia 14 de março.

- Publicidade -

Realizada pela empresa há mais de 10 anos, a iniciativa forma, anualmente, jovens para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho, inclusive em concessionárias da marca. As inscrições se estenderão até o dia 03 de abrile as aulas terão início no mês de maio.

Aplicado no Centro de Treinamento Honda, localizado no bairro Areias, na capital pernambucana, o curso é direcionado a jovens de 18 a 20 anos, moradores da cidade e em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem estar cursando ou terem concluído o ensino médio recentemente.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário no site Link. 

Desde a primeira edição, mais de 290 jovens já foram beneficiados pelo projeto e atuam no mercado de trabalho. Alguns deles iniciam a trajetória na própria rede de concessionárias da Honda.

- Publicidade -

Processo de seleção – A seleção dos alunos se dá pela adequação aos critérios básicos e por meio de prova online de português, matemática, atualidade, ciências da natureza e redação. Após a inscrição pelo site, será enviada uma confirmação para o e-mail cadastrado, com o link, data e horário para realizar a prova.

A partir da primeira etapa, são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo, acompanhadas por psicóloga, e entrevista final.

Sobre o curso – Os alunos recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica, vendas e outros. Ainda na carga horária, estão contemplados módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança