segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Compass é o SUV mais vendido do país em 2023 e Jeep® segue na liderança entre os SUVs no ano

Compass é o SUV mais vendido do país em 2023 e Jeep® segue na liderança entre os SUVs no ano Recorde: Jeep Compass teve o melhor mês de vendas no país em sua história, com 6.987 unidades comercializadas

A Jeep® fechou o mês de março na liderança do mercado de SUVs com 14.224 unidades comercializadas e 21% de participação no segmento, o melhor resultado mensal da marca desde dezembro de 2020.

Considerando os três primeiros meses de 2023, a Jeep também segue líder entre os SUVs, com 19,6% de participação e 31.770 carros vendidos. Além disso, fechou o acumulado do ano como a sexta marca mais vendida do país, considerando todos os segmentos.

Líder absoluto entre os SUVs médios, o Jeep Compass bateu o seu recorde histórico mensal de vendas em março, com 6.987 unidades comercializadas e impressionantes 48,1% de participação entre os C-SUVs.

Os números de março do Jeep Compass, somados à sua performance nos dois primeiros meses de 2023, o colocam na posição de SUV mais vendido do Brasil, considerando todas as categorias. O Compass já soma 15.556 unidades vendidas, 45,5% de share entre os C-SUVs e um lugar garantido na lista dos Top 5 modelos mais vendidos do país no acumulado do ano.

O Commander também mantém a sua liderança entre os D-SUVs. Com 2.521 veículos vendidos em março, o modelo segue imbatível na sua categoria. Considerando os três primeiros meses do ano, o Commander já vendeu 5.386 unidades, garantindo 32,6% de participação na categoria.

No mês de março, o Jeep Renegade vendeu 4.674 unidades, posicionando-se no Top 5 do disputado segmento B-SUV. No acumulado do ano, o modelo já conta com 10.741 unidades comercializadas, contribuindo, junto com Wrangler e Gladiator, para a liderança da Jeep entre os SUVs no mês de março e no primeiro trimestre de 2023.

“Um primeiro trimestre especial para a Jeep. O Jeep Compass bateu o seu recorde mensal de vendas e ainda conquistou a posição de SUV mais vendido do país no acumulado do ano! Isso mostra toda a força e a qualidade desse SUV incrível que é um sucesso de vendas desde o seu lançamento por aqui”, comentou Everton Kurdejak, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

“Seguimos líderes entre os SUVs no país graças a uma gama de produtos com muita tecnologia, segurança e capacidade off-road, atributos que só a Jeep pode oferecer. E vamos continuar com o nosso trabalho sério e alinhado com a nossa rede de concessionários para garantir sempre a completa satisfação dos nossos clientes!”, completou o executivo.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn