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Conheça o novo sistema de propulsão para a família ID.

Base para o design do novo sistema de propulsão continua sendo a arquitetura modular elétrica (MEB), plataforma da Volkswagen especificamente desenvolvida para modelos elétricos

A próxima geração do sistema propulsivo da família ID. está sendo lançada. Com o novo sistema APP550, com tração traseira, a família de modelos elétricos da Volkswagen receberá uma unidade de força completamente nova.

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A Volkswagen planeja entregar os primeiros veículos com a nova geração de trem de força numa versão de 210 kW (286 cv) a partir do final do ano.

A base para o design do novo sistema de propulsão continua sendo a arquitetura modular elétrica (MEB), plataforma da Volkswagen especificamente desenvolvida para modelos elétricos.

Karsten Bennewitz, Head de Powertrain e Sistemas de Energia em Desenvolvimento, explica: “Como o espaço disponível não mudou, tivemos que desenvolver um novo trem de força que atinge significativas melhorias de performance e eficiência apesar de estar sujeito às mesmas restrições. Foi um grande desafio para a equipe do Desenvolvimento Técnico e Componentes do Grupo. O resultado mostra que conseguimos diminuir o uso de matérias primas e, ao mesmo tempo, obter um considerável aumento na eficiência do veículo.”

Mecânica Online – O novo trem de força tem potência de 210 kW (286 cv) e torque máximo em torno de 550 Nm (56,0 kgfm), dependendo da relação de engrenagens do veículo.

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O novo trem de força elétrico APP550 alcança alto torque graças a um estator aperfeiçoado com maior número efetivo de espirais e fios com maior seção transversal.

Por sua parte, o rotor é equipado com imãs permanentes mais fortes, com maior capacidade de carga. O sistema também foi reforçado para suportar o considerável aumento do torque gerado.

Inversor gera alta corrente – A corrente elétrica é fator decisivo para a potência de um trem de força elétrico. Por isso, sendo mais um componente importante, o inversor foi desenvolvido para conseguir fornecer as altas correntes de fase necessárias para maior torque e eficiência.

Ele age como uma espécie cérebro controlador do trem de força, cujo software funcional assegura processos de sistema eficientes. Isso se aplica às frequências de relógio e aos métodos de modulação para geração de corrente alternada para o motor elétrico de propulsão, por exemplo. Dessa forma, o motor de propulsão funciona com mais eficiência, dependendo da fase de carga.

Produção acontecerá na fábrica da Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha, enquanto chegada ao mercado está prevista para o quarto trimestre de 2023

Gerenciamento térmico otimizado com arrefecimento inteligente – Para aumentar a eficiência da propulsão elétrica, a Volkswagen otimizou vários componentes do trem de força, inclusive o sistema de gerenciamento térmico.

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Dessa maneira, o novo trem de força traz um sistema de arrefecimento sem bomba elétrica, que economiza energia. O sistema consegue resfriar através das engrenagens da caixa de redução e componente especialmente configurados para fornecimento e distribuição do óleo.

O óleo aquecido é resfriado pelo circuito de resfriamento do veículo, que mantém o trem de força na temperatura correta de operação. O exterior do estator é equipado com um dissipador de calor a água.

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