quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Fiat fecha março como número um e garante liderança de mercado no primeiro trimestre de 2023

Picape Toro obteve maior market share do ano em março e Strada manteve a liderança. Pela primeira vez, a marca conquistou a liderança do segmento de SUVs no varejo

- Advertisement -

A Fiat fechou o mês de março mais uma vez como líder de mercado com 22,1% de market share e 41.448 unidades emplacadas, mais de 11 mil à frente da segunda colocada. Três modelos da marca ficaram no top 10 no terceiro mês de 2023: Strada, a número um do ranking, com 9.935 unidades, Mobi (6.384 veículos) e Argo (6.171 carros).

“Março foi um mês importante para a Fiat porque conseguimos atingir nosso maior market share do ano em picapes com a Toro (15,6%) e manter a liderança da Strada no ranking geral do mercado brasileiro, mesmo com a chegada de um novo player no segmento.

Além disso, pela primeira vez, fomos a marca número um em SUVs no varejo com quase 14% da categoria. É um ótimo começo para 2023”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

- Advertisement -

No acumulado do ano, a Fiat pode comemorar também o primeiro lugar tanto no mercado em geral (22% de participação com 96,6 mil unidades) quanto nos segmentos de Hatches (24,3%), Picapes (44,9%) e Vans (36,7%).

Assim como em março, no total dos primeiros três meses do ano a marca tem três modelos entre os 10 mais vendidos do país: Strada, Argo e Mobi.

A Fiat também fechou o primeiro trimestre de 2023 como líder no varejo com 16,9% de participação e dois modelos no top 10 (Fastback e Strada).

- Advertisement -

O feito também se repetiu no canal de vendas diretas, com 28,2% de market share e quatro modelos entre os dez mais vendidos: Strada em primeiro lugar, Mobi em quinto, Argo em sexto e Toro em sétimo.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos