sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Recife recebe curso presencial de mecânica automotiva básica gratuito. Saiba como participar

Através de uma parceria entre a Marca TAKAO e o Senai, novos mecânicos automotivos poderão ingressar em um dos mercados mais promissores do país. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 14 de junho.

O cenário do mercado de trabalho brasileiro em geral, mostra que as melhores oportunidades de emprego em aberto, são para profissionais capacitados e qualificados em novas tecnologias e inovações, e um dos setores que sempre está em busca de pessoas treinadas e habilitadas, é o ramo de mecânica e reparação automotiva.

- Publicidade -

Numa parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, a marca TAKAO, distribuída pela GOOP Distribuidora, através da Academia do Motor TAKAO, oferece gratuitamente o Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva pelo Brasil, que agora chega ao Recife.

O crescimento contínuo da indústria automobilística, aliado ao aumento da complexidade dos sistemas veiculares, cria uma demanda por profissionais capacitados para diagnosticar, reparar e manter os automóveis em bom funcionamento.

Contudo, para aproveitar essas oportunidades, é essencial que os profissionais invistam em formação e se mantenham atualizados sobre as novas tecnologias e tendências do setor, e é essa chance que a marca TAKAO e o Senai vão oportunizar na Capital Pernambucana.

Três turmas já se formaram em Unidades do Senai de Curitiba-PR, de Belo Horizonte-MG e de Goiânia-GO através de bolsas de estudo integrais para o Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva, que tem o total de 280 horas-aula, dividido em cinco módulos, com conhecimentos técnicos em gestão, soft skills, sistema SDF de veículos, Eletricidade Automotiva e Ciclo Otto (motores de combustão interna), que conta, com três módulos proprietários da marca TAKAO, que são: Metrologia, Motor Três Cilindros e Falhas Prematuras.

- Publicidade -

Os interessados no Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva, que será 100% subsidiado aos alunos com patrocínio da marca TAKAO através de bolsas de estudo integral, precisam ter finalizado o Ensino Fundamental ou serem maiores de 16 anos.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 14 de junho e devem ser feitas no link: https://site.takao.com.br/jovemmecanico/.

No dia 17 de junho será realizada, na unidade SENAI Santo Amaro – Recife – PE, o Day Camp, quando será feita a seleção diferenciada, com dinâmicas em grupo e muito entretenimento, para escolha dos 20 alunos que receberão uma bolsa integral do curso.

O Day Camp será realizado no dia 17 de junho, das 8h às 17h, na unidade Santo Amaro, do Recife, localizada à Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 539 – Santo Amaro, Recife – PE.

Participe: Curso Profissionalizante em Mecânica Automotiva
Prazo de Inscrições: Até 14 de junho de 2023
Inscrições: https://site.takao.com.br/jovemmecanico/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança