terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Competição “Hyundai Skill Olympics” revela o melhor técnico de serviços do Brasil

Oitava edição do evento contou com a participação de profissionais das mais de 220 concessionárias Hyundai no país.

A Hyundai Motor Brasil realizou, na última sexta-feira (4), a grande final nacional da “Hyundai Skill Olympics”, competição que elege o melhor técnico de serviços entre as concessionárias da marca distribuídas por todo o país. O vencedor foi Willian Carlos de Morais, da concessionária HMB Geração, de São José (SC), que, com a vitória, está qualificado para a etapa mundial, a ser realizada em outubro, na Coreia do Sul. O segundo lugar ficou com Leandro Osika, da concessionaria HMB CAOA, de Itu (SP), e em terceiro lugar classificou-se Elder Souza, da HMB CAOA Imarés, de São Paulo (SP).

- Publicidade -

“Sempre busco acumular conhecimentos, seja sobre os modelos Hyundai, seja sobre o diagnóstico e a resolução de problemas. Consegui conectar bem minhas atividades do dia a dia com o que me foi pedido, apesar da pressão da competição. Estou animado para os desafios que encontrarei na Coreia do Sul e, principalmente, motivado para atuar como um incentivador da importância dos treinamentos tanto para os profissionais da minha região como de todo o Brasil”, comentou o vencedor.

A disputa premiou os profissionais que se destacaram com habilidades práticas e teóricas para os veículos da marca, dando ênfase ao diagnóstico assertivo de problemas e direcionamento correto das resoluções. Foram realizadas provas simultâneas, sendo a primeira de diagnóstico do sistema de transmissão e motor, com duração de 1h30, a segunda de inspeção elétrica e verificação do Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS), com tempo limite de 1h20, e por fim, a prova teórica, composta por 30 questões, com 1h30 de duração. O tempo utilizado por cada competidor para concluir a prova também foi usado como critério de desempate.

“Quem compra um automóvel hoje sabe de toda a tecnologia embarcada e espera que os técnicos estejam à altura para resolver qualquer problema logo no primeiro atendimento, reduzindo ao mínimo os tempos de parada. Esta competição vem reforçar exatamente essa demanda e comprovar a importância dos treinamentos e da valorização desses profissionais”, afirma Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

Na edição deste ano, 864 profissionais de toda a rede de mais de 220 concessionárias no País participaram das fases regionais, no mês de maio, que levaram a um seleto grupo de 30 semifinalistas. Uma segunda fase, em junho, apurou o grupo final, de 12 competidores, para a disputa decisiva, em agosto, na cidade de São Paulo.

- Publicidade -

“Contamos com 100% de participação das concessionárias Hyundai de todo o Brasil. Quero parabenizar não apenas o nosso campeão e os demais finalistas, como também a todos os quase 900 participantes da edição de 2023 pelo trabalho que realizam diariamente em nossas lojas e oficinas, garantindo a qualidade em serviços que nos ajuda a construir uma marca cada vez mais forte”, afirma Daniel Kelemen, presidente da Abrahy, a Associação Brasileira de Concessionários Hyundai.

“Em nossa concessionária costumamos falar que ‘não existe senha’. Todos os profissionais têm acesso às atividades e operações de todas as áreas. E o Willian sempre foi um profissional disposto a aprender e com muita força de vontade. Acreditamos que quanto mais completo o conhecimento do profissional, mais provável que todos estejam capacitados a oferecer a solução mais indicada ao cliente.”, acrescenta Andrezo Assunção, gerente de Pós-Venda da concessionária HMB Geração, em São José (SC), onde trabalha o grande vencedor da “Hyundai Skill Olympics” deste ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança