domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Delphi do Brasil conquista prêmio Innovation Award 2023

Com mais de 200 projetos participantes, operação brasileira foi a única que desenvolveu iniciativa de inclusão social.

A Delphi do Brasil conquistou o prêmio Innovation Award 2023 pelo reconhecimento das ações voltadas para a inclusão de profissionais com deficiência auditiva no aftermarket automotivo. Em cerimônia ocorrida na planta industrial de Piracicaba/SP, o time local recebeu a premiação do vice-presidente de aftermarket global Neil Fryer.

- Publicidade -

Única ação de inclusão social a disputar a premiação interna que reconhece iniciativas inovadoras, o programa inclusivo desenvolvido pela Delphi para deficientes auditivos se destacou por oferecer treinamentos e materiais técnicos especialmente desenvolvidos para este público.

Essa iniciativa teve início com um aplicativo para tradução virtual em libras no site da marca e se desenvolveu com a adoção da linguagem por sinais para os vídeos produzidos pela companhia. Em abril de 2023, esse projeto foi apresentado durante a Automec, maior evento de aftermarket automotivo da América Latina, em parceria com a ONG Caminhoneiros Surdos do Brasil (CSB), como explica Amaury Oliveira, vice-presidente de aftermarket da Delphi para a América do Sul.

“Acreditamos que faz parte do nosso papel na sociedade promover inclusão e acessibilidade para o maior número de pessoas e durante a Automec tivemos a oportunidade de colocar em foco essa pauta tão importante. Fomos inovadores por realizarmos ações exclusivas para o público surdo e deficiente auditivo durante a Automec. Em parceria com a organização Caminhoneiros Surdos do Brasil (CSB), tivemos 3 turmas de treinamentos exclusivos para surdos, as aulas reuniram mecânicos e profissionais do segmento, totalizando mais de 140 pessoas treinadas sobre motores híbridos & elétricos e tecnologias Euro 6.”

Vale destacar ainda que a marca realizou a primeira palestra da história deste evento com um palestrante com deficiência auditiva, e em libras, que aconteceu no espaço especial denominado “Delphi Experience”, e atingiu, no total, mais de 500 profissionais.

- Publicidade -

Como complemento deste projeto, a Delphi pretende oferecer treinamentos para deficientes auditivos na companhia, para que mais pessoas possam ter oportunidades de se desenvolver tecnicamente e ingressar no mercado de trabalho. Atualmente, a empresa possui mais de 30 colaboradores com deficiência auditiva trabalhando em sua planta de Piracicaba e promove iniciativas de aulas de Libras para os funcionários ouvintes.

Premiação – Criado em 1996, esse prêmio é realizado anualmente pela PHINIA e reconhece iniciativas globais em cinco categorias diferentes: desenvolvimento de produtos, excelência operacional, excelência com clientes e colaboração. A operação do Brasil concorreu junto com cerca de 200 projetos provenientes de todas as regiões e unidades de negócios da marca pelo mundo. A avaliação e a escolha dos vencedores foram realizadas por uma banca formada por membros da direção mundial da companhia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança