domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Desempenho garantido: as 5 melhores marcas de pneus do mundo

Com base em uma análise dos resultados de diversos testes comparativos, foi compilada uma lista das melhores marcas de pneus do mundo, incluindo Bridgestone, Michelin, Pirelli, Continental e Yokohama.

Com base em uma análise dos resultados de diversos testes comparativos, foi compilada uma lista das melhores marcas de pneus do mundo, incluindo Bridgestone, Michelin, Pirelli, Continental e Yokohama.

- Publicidade -

Foram considerados os comentários dos clientes e fatores importantes como os diferentes tipos de veículos e terrenos, a economia de combustível, o conforto de direção, os níveis de ruído, a aderência e a segurança.

Estas marcas se destacam pelo bom design, longa vida útil, excelente relação preço/desempenho e, acima de tudo, por usarem as melhores matérias-primas e as tecnologias mais modernas e amigas do meio ambiente na produção dos seus produtos.

A vida útil dos Pneus de Carros é medida com base na quilometragem que podem percorrer. Os pneus All Seasons têm uma vida útil mais longa em comparação com pneus de inverno ou verão; estima-se que durem seis anos e percorram quase 50.000 quilómetros, embora quem dirija com maior tranquilidade possa percorrer até 90.000 quilómetros.

A marca japonesa, fundada em 1931, é o maior fabricante de Pneus de Carros do mundo, junto com a Michelin. Desde a sua criação, tem apostado fortemente na qualidade dos seus produtos, que são sinónimo de segurança, conforto e boa aderência em piso seco e molhado.

- Publicidade -

O seu forte são os pneus de verão, que foram classificados como os melhores do mundo no teste Auto Zeitung 2023. A Bridegstone é também líder na produção de pneus Runflat, com garantia de aproximadamente 40.700 quilômetros de vida útil..

A marca tem forte presença na América Latina (especialmente no Brasil, Argentina, México e Costa Rica) e patrocina eventos esportivos, como a Copa Bridgestone da Conmebol Libertadores.

A Pirelli é uma marca italiana com sede em Milão. Está cotada na bolsa desde 1922 e produz pneus para carros, motocicletas e bicicletas.

Cada um dos modelos da empresa foi desenvolvido para garantir o controle, a estabilidade e a segurança. Acima de tudo, se destacam no tempo frio, permitindo um bom controle e uma boa aderência na neve, mas também se destacam en clima quente, já que seus pneus de verão são muito apreciados.

Um pneu Pirelli dura aproximadamente 25 a 50.000 quilómetros para motoristas “normais”, mas para aqueles que dirigem em um estilo mais descontraído, os pneus podem durar até 75.000 quilómetros.

- Publicidade -

Entre seus produtos de alto desempenho, se destacam o Pirelli Scorpion (estrada e off-road), o Pirelli Carrier (especial para vans) e o Pirelli Scottozero (pneu de inverno), entre outros.

Duas duas segundas marcas, CEAT e Metzler, oferecem igualmente um elevado desempenho aos usuários. 

Desde 1907, a Pirelli patrocina várias competições esportivas e é o fornecedor exclusivo da Fórmula Um. O seu famoso calendário, que se tornou um clássico, data de 1964.

Após anos de investigação, a Pirelli lançou o modelo especial para quem procura pneus com um baixo impacto ambiental. Esse design é feito de materiais amigos do meio ambiente e contribui para reduzir as emissões de dióxido de carbono dos veículos e a economia de combustível.

A marca francesa é reconhecida como uma das melhores para pneus de inverno. É líder mundial de vendas e está presente em 170 países. Sempre atenta à mudança, a empresa aplica várias inovações em seus pneus para melhorar o seu desempenho, segurança e sustentabilidade. Um exemplo disso é a tecnologia Michelin Ultraflex, que permite que os pneus agrícolas suportem maiores cargas e reduzam o impacto no solo.

Para fabricar seus produtos, a empresa usa um processo em várias etapas que garante a melhor qualidade: investigação, desenvolvimento, mistura, montagem, vulcanização e controle de qualidade.

Cada pneu é composto por mais de 200 ingredientes, incluindo borracha natural e sintética, fibras têxteis e aditivos. Um pneu Michelin dura cerca de dez anos, e a empresa também oferece um pneu “conectado” que fornece informações sobre seu estado.

Sua segunda marca chama-se Tigar e oferece muito bons resultados de uso.

A Michelin participa em várias competições e é uma verdadeira fonte de inovação na indústria mundial.

Esta empresa alemã é considerada o terceiro maior fabricante de pneus do mundo. Se destaca pela sua tecnologia de ponta, oferecendo segurança e conforto, e pela eficiência de seus produtos em carros, vans, furgões, ônibus e caminhões.

Seus modelos Uniroyal são especializados em proporcionar segurança e desempenho em condições de chuva, evitando a aquaplanagem e melhorando a aderência. A Continental oferece uma variedade de modelos que garantem uma boa tração na neve e no gelo.

Fabricante japonês com sede em Tóquio, fundado em 1917. Se caracteriza por ser uma empresa que realiza frequentemente ações sociais e está altamente empenhada em cuidar do planeta.

O seu objetivo é desenvolver produtos que respeitam o meio ambiente e pretende reduzir ao máximo as emissões nocivas em todas as suas fábricas. Seus pneus são de alta qualidade, de alto desempenho, boa aderência em piso seco e molhado e, sendo desenvolvidos com matérias-primas pouco poluentes, contribuem para reduzir o consumo de combustível. Seus modelos de verão são muito apreciados.

Audi, BMW e Honda, entre outras, escolhem originalmente os pneus Yokohama.

Antes de comprar um novo conjunto de pneus, é importante conhecer a oferta das melhores marcas. Um pneu excelente em uma categoria pode não ser tão bom em outra.

É possível que uma marca se destaque em uma categoria específica, enquanto outra marca líder se destaca em outra área. O importante é saber qual tipo de pneu é mais adequado para o seu veículo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança