domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Novo McLaren 750S Spectrum Theme by MSO: pintura artesanal feita sob encomenda

Procedimento de pintura do Spectrum utiliza novas gerações de técnicas desenvolvidas pela McLaren Special Operations (MSO) para alcançar os limites do artesanato.

A McLaren Automotive acaba de anunciar que o Spectrum Theme, um impressionante novo acabamento de pintura multi-tons desenvolvido e aplicado pelos técnicos de pintura de classe mundial na McLaren Special Operations, serviço de personalização sob encomenda dentro da empresa, será oferecido exclusivamente no novo 750S, o seu mais leve e potente supercarro de produção em série. Uma unidade, ainda sem cor definida, brevemente chegará ao Brasil.

- Publicidade -

Aperfeiçoar o Spectrum Theme exigiu o desenvolvimento de novas técnicas que introduziram uma nova geração de especialidade em pintura, oferecendo aos clientes algo realmente único e inovador. Mais técnico que qualquer coisa que a MSO já tenha desenvolvido, o Spectrum Theme compartilha sua filosofia de mudanças técnicas de longo alcance introduzidas no 750S. Tons de cores separadas criam uma mudança de tonalidade definida por artesanato preciso. A olho nu, a proximidade de várias cores produz uma ilusão de claro-escuro dentro de cada listra individual, que por sua vez dá a sensação de velocidade e aceleração, mesmo quando o 750S está parado.

“O Spectrum Theme leva ao próximo nível o que podemos fazer na McLaren. Um amplo grau de atenção e precisão é necessário para garantir que as linhas do Spectrum combinem completamente com a superfície da incrível carroceria do 750S, e as novas técnicas que desenvolvemos para chegar lá se coadunam perfeitamente com a ampla variedade de avanços técnicos do supercarro. A crescente complexidade do que podemos oferecer aos clientes, por meio de temas como o Spectrum, é testemunha da incrível experiência e especialização dos nossos técnicos em pintura na MSO”, diz Michael McDonagh, diretor da McLaren Special Operations.

O Spectrum é apresentado em três versões: Spectrum Azul, Spectrum Cinza e Spectrum Laranja. As variantes de cor podem ser combinadas com outras personalizações sob encomenda da MSO, incluindo um acabamento de couro colorido, uma placa dedicada e o ampliado estribo das portas em fibra de carbono com logotipos MSO de efeito graduado Spectrum pintados à mão.

Os temas Azul, Cinza e Laranja são apenas o começo. O Spectrum pode também ser especificado em variantes de cor exclusivas, projetadas e produzidas pela MSO. Os tons do espectro de cores exigem a formulação de novas pinturas que mesclam exatamente a quantidade certa de claro e escuro para criar uma mudança coerente de cor. Não há uma mudança fixa: ao contrário, cada tema do Spectrum pede uma mescla sob medida dessas misturas para se chegar ao resultado desejado.

- Publicidade -

Considerar as linhas fechadas e a intrincada escultura aerodinâmica das portas diédricas foi um desafio particular para os técnicos da MSO posicionarem as linhas do Spectrum. Na traseira do carro, o Spectrum Theme incorpora um reconhecimento visual do popular Velocity Theme também oferecido pela MSO.

O sétimo tom de pintura não é uma faixa sólida, mas um suave esmaecimento que envolve a traseira do 750S. O tema Azul varia do Spectrum Azul para o Azul Aurora Metálico; o tema Laranja começa com o Spectrum Laranja e avança para um rico e potente Vermelho Gama Metálico; e as variações do Cinza mudam do Spectrum Cinza para o Cinza Meteorito Metálico. E, como brilho final, a parte de baixo da asa traseira móvel do 750S pode ter acabamento em cores contrastantes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança