A Mitsubishi Motors apresenta a série especial Eclipse Cross Sport 2024. Com visual esportivo, o veículo é produzido sobre as configurações topo de linha do Eclipse Cross. O modelo já está disponível para encomenda no site da Mitsubishi Motors e na rede de concessionárias da marca com valores de R$ 237.990,00 na versão HPE-S e de R$ 248.990,00 na versão HPE-S S-AWC.
A série especial chega para reforçar o visual arrojado e ressaltar a veia esportiva que toda a linha de SUVs Eclipse Cross oferece a seus clientes. Com elementos estéticos que imprimem dinamismo e entregam sofisticação, o modelo chega em duas versões: Eclipse Cross Sport HPE-S (2WD) e Eclipse Cross Sport HPE-S S-AWC (AWD).
Por fora, o acabamento em “black piano” está presente em diversas partes como aerofólio traseiro, antena, teto, colunas A e C, moldura lateral e inferior nas portas, rack de teto, retrovisores externos, Spoilers dianteiros e traseiros, além da antena tipo “barbatana de tubarão”.
O emblema “Sport” e “S” em vermelho na tampa traseira junto à moldura das caixas de rodas pintadas na mesma cor da carroceria, para-choques na cor do veículo e detalhes em vermelho engrossam a lista de itens exclusivos que equipam a edição limitada.
A temática esportiva segue pela lateral do veículo com as rodas em liga leve aro 18″ exclusivas na nova cor Bronzo Opaco e calçadas com pneus 225/55.
Interior esportivo e tecnológico – Toda a esportividade presente no exterior do modelo se mantém no interior do veículo, onde a cor preta predomina, especialmente no acabamento em couro dos bancos e nos diversos itens revestidos em “black piano”, o que oferece ao Eclipse Cross Sport um ar arrojado e sofisticado.
Detalhes e molduras em vermelho brilhante presentes no cluster e no acabamento da manopla de câmbio dão o contraste esportivo perfeito para a versão. O toque final fica por conta da plaqueta “Sport” exclusiva no painel de instrumentos, além do teto solar duplo – requinte, luz e liberdade à disposição.
Todos os comandos ficam integrados a um cockpit dinâmico e ergonômico, que realça o prazer e conforto ao dirigir. Acompanhando a série especial, os bancos dianteiros também contam com um design esportivo, com ajustes elétricos e aquecimento. Já os bancos traseiros, reclináveis, contam com descansa braço central e porta-copos, ampliando ainda mais a comodidade de quem viaja no banco de trás.
Para comodidade de todos os ocupantes, a série especial Sport oferece tecnologias como o sistema Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão Start/Stop para acionamento do motor, câmera de ré com linhas dinâmicas (Parking Line), assistente de partida em rampa, sensor crepuscular e de chuva, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e trava elétrica central automática, inclusive do porta-malas.
Nos itens de segurança também estão presentes os já conhecidos da linha Eclipse Cross: sistema de monitoramento de pontos cegos, assistente de frenagem de emergência, sistema de frenagem autônoma, freios ABS com EBD, função Auto Hold, aviso de saída de faixa de rolamento (LDW), sistema de aviso de tráfego traseiro, sistema de prevenção de aceleração involuntária, controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), sistema Full Airbags, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina.
O ar-condicionado é digital, automático e de duas zonas, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante em couro, com acabamento em “black piano” e detalhe cromado reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além do controle dos sistemas de Piloto Automático Adaptativo (ACC) e do limitador de velocidade.
A central multimídia premium da marca JBL completa o rol de itens de composição do interior da série especial. O sistema adiciona ao painel uma tela capacitiva de 7 polegadas com respostas rápidas, GPS offline, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite acessar aplicativos como Spotify e Waze. O dispositivo também oferece as tecnologias Android Auto e Apple Car Play, para conectividade com smartphones.
Mecânica Online – A série especial Eclipse Cross Sport conta com o moderno motor 4B40 MIVEC Turbo de injeção eletrônica dupla, direta e indireta resultando em 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Desenvolvido sobre o conceito de downsizing, o propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho, acarretando menor consumo de combustível e um rodar agradável.
O powertrain é combinado à transmissão CVT, que simula oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Há Paddle-Shifters na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha. E a série limitada Sport oferece a tração integral nas quatro rodas (4×4).
A série especial Sport também oferece o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva. São eles o FCM, ACC, LDW, BSW + RCTA e AHB + UMS, além de sensores de obstáculos dianteiros e traseiros.
BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.
UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.
RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.
Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.
ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.
ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca.
ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático adaptativo de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.
FCM (Forward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.
LDW (Lane Departure Warning) – Aviso de saída de faixa de rolamento.
AHB (Auto High Beam) – Acionamento automático do farol alto, liga e desliga automaticamente as luzes altas para não ofuscar a visão de condutores na direção oposta e/ou a frente.
O sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.
O motorista pode optar por três modos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução e estabilidade, sobretudo em vias escorregadias.
A série especial Sport também oferece o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva
A grande área envidraçada aliada à posição mais elevada dos bancos proporciona excelente visibilidade e ganhos no espaço interno.
O Eclipse Cross oferece ainda um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, o que facilita (e muito) as manobras em estacionamentos e lugares com pouco espaço.
A série especial Eclipse Cross Sport está disponível nas concessionárias da Mitsubishi Motors de todo o país. São quatro cores na série Sport: Cinza Concrete Spot (nova), Vermelho Lucid, Branco Fuji e Preto Ônix Pearl.
Para a tranquilidade dos proprietários, o toda a linha Eclipse Cross oferece cinco anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preços fixos.