A BMW Brasil, em parceria com a Eurobike, anuncia a Biosfera BMW, uma inovadora experiência em Brasília que destaca os pilares de eletrificação, da tecnologia e da circularidade das marcas, redefinindo a forma como vemos o futuro da mobilidade urbana.
A Biosfera BMW será realizada de 30 de setembro a 8 de outubro no Shopping Iguatemi e promete envolver o público em uma jornada única de aprendizado e reflexão sobre a mobilidade elétrica. No ambiente da Hidrosfera, os visitantes terão a oportunidade de entender a principal fonte de energia elétrica do país, proveniente das hidroelétricas. Por meio de exposições interativas e informações detalhadas, os participantes irão explorar o conceito de energia e sua importância na mobilidade elétrica.
Na Litosfera, concentramos nossa atenção nas rochas e minerais do planeta, os blocos de construção essenciais para a transformação energética e a concepção de produtos sustentáveis. Um raio-X de um veículo elétrico revelará como esses materiais são utilizados na fabricação, uso e reutilização de carros elétricos, respondendo a dúvidas frequentes sobre a produção sustentável.
A Atmosfera é o coração da exposição. Nela, o BMW iX1, versão 100% elétrica do SAV Premium mais vendido do Brasil, será apresentado ao público, assim como o primeiro MINI 100% elétrico, o MINI Cooper S E. Este modelo inovador representa o futuro da mobilidade urbana e estará disponível para visitação durante o evento. Os visitantes serão convidados a refletir sobre o futuro da mobilidade urbana em nosso centro de discussão.
“Um evento como esse mostra a um grande público todas as possibilidades proporcionadas pela nova realidade proporcionada pela mobilidade elétrica. Ao mesmo tempo, promove a sustentabilidade e reforça a importância de preservar os recursos naturais e o meio ambiente”, enfatiza Henry Visconde, presidente do Grupo BMW.
“Temos o prazer de apresentar ao público a Biosfera BMW, uma experiência única que destaca o conceito de eletrificação BMW através da energia, tecnologia, inovação e circularidade. Demonstraremos nosso compromisso com materiais recicláveis e reciclados, bem como o reuso de baterias para geração de energia limpa”, explica Tatiana Biasetton, Head de Marketing e CRM da BMW Brasil.