domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Fábrica da MINI em Oxford investe £ 600 milhões para produção de MINI elétrico

Investimento transformará fábrica da MINI em Oxford em uma unidade de produção totalmente elétrica a partir de 2030. Produção de dois novos modelos eletrificados - MINI Cooper 3 Portas e MINI Aceman - terá início no Reino Unido em 2026.

O BMW Group anunciou um novo investimento de mais de £ 600 milhões nas fábricas da MINI em Oxford e Swindon. “Com esse novo investimento, desenvolveremos a fábrica de Oxford para a produção da nova geração de MINI elétricos e definiremos o caminho para a fabricação de carros puramente elétricos no futuro”, disse Milan Nedeljković, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pela produção.

- Publicidade -

A fábrica de Oxford está se preparando para construir dois novos modelos MINI totalmente elétricos a partir de 2026, o MINI Cooper 3 Portas e o crossover compacto MINI Aceman. Até 2030, o volume de produção será exclusivamente elétrico e o BMW Group terá gasto mais de £ 3 bilhões em suas fábricas de Swindon, Hams Hall e Oxford desde 2000. Esse desenvolvimento foi apoiado pelo governo do Reino Unido e ajudará a garantir empregos na fábrica de Oxford e na unidade de estamparia de carrocerias em Swindon.

A Secretária de Negócios e Comércio, Kemi Badenoch, disse: “Essa decisão é um grande voto de confiança na economia do Reino Unido e no trabalho deste governo para garantir a força contínua do nosso setor automotivo líder mundial. Estamos orgulhosos de poder apoiar o investimento do BMW Group, que garantirá empregos de alta qualidade, fortalecerá nossas cadeias de suprimentos e impulsionará o crescimento econômico da Grã-Bretanha”.

Oxford continuará sendo o lar da MINI – A fábrica de Oxford comemorou seu 110º aniversário este ano e vem produzindo com sucesso o atual MINI Electric desde 2019, onde está totalmente integrado à linha de produção com os modelos convencionais (ICE).

Stefanie Wurst, diretora da marca MINI, disse: “A MINI sempre esteve ciente de sua história – Oxford é e continua sendo o coração da marca. Estou muito feliz que os dois novos modelos MINI totalmente elétricos – o MINI Cooper e o MINI Aceman – também estejam sendo produzidos em Oxford, confirmando assim nosso caminho para um futuro totalmente elétrico. A alta demanda contínua por nossos veículos livres de emissões locais mostra a abertura da comunidade MINI global para a eletromobilidade, que poderemos atender de forma ideal, também graças a Oxford”.

- Publicidade -

MINI acelera em direção à eletrificação total com uma nova linha de modelos e uma rede de produção aprimorada – A fábrica da MINI em Oxford produz atualmente o MINI 3 Portas, o MINI 5 Portas, bem como o MINI Clubman e o MINI Electric. A partir de 2024, a fábrica começará a produzir a próxima geração do MINI 3 Portas e do MINI 5 Portas com motores a combustão, além do novo MINI conversível, antes de receber os novos veículos totalmente elétricos em 2026 – o MINI Cooper 3 Portas e o MINI Aceman.

A fábrica atingirá uma capacidade de produção de cerca de 200.000 carros por ano no médio prazo, com veículos a combustão e elétricos a bateria sendo construídos inicialmente na mesma linha de produção. A partir de 2030, a fábrica de Oxford produzirá exclusivamente modelos MINI totalmente elétricos.

Em algumas semanas, a produção do novo MINI Countryman terá início na fábrica do BMW Group em Leipzig. Esse modelo crossover maior da linha MINI será oferecido tanto com acionamento elétrico puro quanto com motores a combustão.

A produção da próxima geração do MINI Cooper 3 Portas totalmente elétrico e do MINI Aceman terá início na China. As exportações começarão no início de 2024.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança