sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai celebra 2 milhões de veículos produzidos em 11 anos, novo recorde da indústria nacional

Montadora já havia estabelecido, em 2018, o menor tempo para a produção do primeiro milhão, em menos de seis anos da inauguração de sua fábrica localizada em Piracicaba (SP).

A Hyundai Motor Brasil alcançou a marca de 2 milhões de veículos produzidos no país desde o início das operações de sua fábrica em Piracicaba (SP), em 20 de setembro de 2012.

- Publicidade -

O período de 11 anos e 20 dias para a produção deste volume é o novo recorde de tempo para a indústria brasileira. Em 2018, a Hyundai já havia registrado o menor prazo para a marca de 1 milhão de veículos produzidos: 5 anos e 10 meses. O veículo de número 2.000.000 a sair das linhas de montagem da Hyundai no Brasil é um Creta Nova Geração Ultimate 2.0, na cor Prata Brisk, que será empregado em ações comemorativas ao longo deste mês.

“Nestes 11 anos de atividades da fábrica de Piracicaba registramos uma história cheia de sucessos. O Hyundai HB20 foi o carro que já nasceu caindo no gosto do público brasileiro e rapidamente alcançou as primeiras posições em vendas. Com a chegada do Hyundai CRETA, passamos a oferecer ao consumidor dos SUVs o que há de mais moderno e completo na categoria por um preço altamente competitivo. Tanto é que o CRETA vem se consolidando como o SUV mais vendido no varejo ano a ano. A marca dos 2 milhões de veículos produzidos em tempo recorde comprova a excelente utilização de nossa capacidade instalada, sem praticamente qualquer interrupção ou redução de nossos turnos”, afirma Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

Do volume total produzido desde 2012, os modelos da família HB20 representam 1 milhão e 600 mil unidades, sendo as outras 400 mil unidades do modelo CRETA, comercializado a partir de 2017. Como a fábrica de Piracicaba é dedicada prioritariamente ao mercado interno, 1 milhão e 940 mil unidades foram destinadas ao Brasil (97%), enquanto 60 mil veículos (3%) foram exportados para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai.

Dentro do processo de produção da Hyundai em Piracicaba, 100% das unidades fabricadas são testadas dinamicamente, em pista que simula 14 tipos diferentes de solo. Atualmente, a fábrica produz 42 veículos por hora.

- Publicidade -

O complexo industrial da Hyundai em Piracicaba abriga também um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, desde 2015, e uma fábrica de motores, inaugurada ano passado. Com capacidade instalada para produzir 150 mil veículos no primeiro ano, em 2 turnos, e 180 mil a partir de setembro de 2013, com a introdução do terceiro turno, está preparado, desde 2019, para produzir até 210 mil unidades ao ano.

Ao completar 2 milhões de veículos agora em outubro de 2023, a Hyundai comemora uma utilização média de suas instalações industriais acima de 95% ao longo desses 11 anos.

5 anos de garantia, sem limite de quilometragem ou proprietários – Cada veículo comercializado pela Hyundai no Brasil conta com 5 anos de garantia. Considerando o volume produzido em Piracicaba de 2012 a 2023 e dedicado ao mercado doméstico, de 1 milhão e 940 mil unidades, aproximadamente a metade deles ainda circula pelas estradas do país em garantia.

O veículo 2 milhões – O Hyundai CRETA Nova Geração Ultimate 2.0, na cor Prata Brisk, que simboliza a marca de 2 milhões de veículos Hyundai produzidos, vai participar de ações comemorativas ao longo deste mês, que envolverão funcionários, parceiros e clientes. Essas ações serão informadas nos próximos dias.

O modelo é topo de linha da marca no Brasil e se destaca por oferecer um conjunto único de recursos presente apenas em veículos de categorias superiores.

- Publicidade -

Entre os principais atrativos estão o teto solar com abertura por comando de voz e o Hyundai Smartsense, pacote de segurança avançada que reúne Câmera para Monitoramento de Ponto Cego, Sistema de Frenagem Autônomo, Detecção de Convergência à Esquerda, Assistente de Permanência e Centralização em Faixa, Detector de Fadiga, Farol Alto Adaptativo e Controle de Velocidade Adaptativo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança