domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Range Rover abre lista de espera para seu primeiro modelo elétrico

A Range Rover inicia uma nova fase em sua história ao abrir a lista de espera para o aguardado Range Rover Elétrico. Antes mesmo da abertura formal dos pedidos aos clientes, a marca britânica celebra a entrada de seu primeiro SUV totalmente elétrico no mercado de luxo, marcando um marco significativo em seus 53 anos de história.

- Publicidade -

Geraldine Ingham, Diretora Geral da Range Rover, destaca a extraordinária demanda global pela última geração do Range Rover, lançada em 2021, afirmando que a empresa está abrindo oficialmente a lista de espera “para a oportunidade de estar entre os primeiros a fazer uma pré-encomenda do Range Rover mais esperado dos últimos tempos.”

O Range Rover Elétrico se destaca como um modelo que incorpora uma modernidade impressionante, mantendo o distintivo design britânico, e oferecendo características de alta qualidade e sutilezas que sugerem sua propulsão totalmente elétrica.

Thomas Müller, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da JLR, enfatiza o compromisso da empresa em criar o Range Rover mais silencioso e refinado até hoje. Destaca também que o veículo, além de manter a promessa de design atemporal e capacidade all-terrain, agora apresenta emissão zero de gases de escape.

O Range Rover Elétrico será fabricado com base na flexível Modular Longitudinal Architecture (MLA) em Solihull, Reino Unido. As baterias e unidades de acionamento elétrico (EDUs) serão produzidas no novo Centro de Fabricação de Propulsão Elétrica da JLR em Wolverhampton, Reino Unido.

- Publicidade -

Os protótipos do Range Rover Elétrico estão passando por um rigoroso programa de aprovação de engenharia para confirmar sua capacidade em diversas condições, desde temperaturas extremas até terrenos variados, mantendo a capacidade off-road característica da Range Rover.

Os futuros clientes podem participar da lista de espera para o Range Rover Elétrico, que oferecerá uma experiência de propriedade elétrica completa, incluindo carregamento sem esforço, parcerias de energia, atualizações de software over-the-air e tecnologia inteligente para maximizar a autonomia. O veículo também contará com a arquitetura de 800V para permitir o carregamento rápido em redes públicas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança