domingo, 25 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Renault recebe homenagem em comemoração aos 25 anos de Brasil

Durante os 25 anos de operações no Brasil, a Renault produziu mais de 3,5 milhões de veículos, com mais de um milhão destinados à exportação.

A Renault do Brasil recebeu uma honrosa homenagem da Câmara Municipal de São José dos Pinhais em reconhecimento aos seus 25 anos de produção no Brasil e pelos serviços significativos prestados à comunidade local. A cerimônia teve lugar no plenário da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, no dia 1º de dezembro.

O Vereador Professor Abelino, proponente da homenagem, o Secretário de Estado da Casa Civil do Governo do Paraná, João Ortega, o Presidente da Câmara de São José dos Pinhais, Vereador Allax Siqueira, o Vice-Prefeito de São José dos Pinhais Assis Manoel Pereira, e outras autoridades participaram da solenidade.

Marcus Aguiar, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Renault, expressou o orgulho da empresa pela homenagem: “Esta homenagem é motivo de muito orgulho para todos nós da Renault, afinal são 25 anos de conquistas e de uma jornada humana, calorosa, inovadora e responsável”.

Durante os 25 anos de operações no Brasil, a Renault produziu mais de 3,5 milhões de veículos, com mais de um milhão destinados à exportação. A Renault do Brasil é um importante polo exportador para os países da América Latina e desempenha um papel estratégico para a marca Renault global, sendo o 2º maior mercado da marca em 2022, depois da França.

Destacam-se também os projetos sociais realizados pela Renault em São José dos Pinhais, incluindo os programas Geração Futuro Jovens Talentos e Geração Futuro Profissionalizante. O programa Geração Futuro Jovens Talentos formou 316 jovens desde 2019, com 57% deles já inseridos no mercado de trabalho. Já o programa Geração Futuro Profissionalizante, lançado em 2022, capacitou 100 pessoas em mecânica automotiva, contribuindo para elevar a qualidade da mão-de-obra local.

Ao longo dessas iniciativas, a Renault formou 10 turmas, beneficiando 416 pessoas e proporcionando uma formação capaz de transformar suas realidades.

Renault do Brasil – Com 25 anos de produção no Brasil, a Renault conta com 5,3 mil colaboradores e duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP) e a de comerciais leves (CVU).

A empresa oferece uma gama completa de veículos, incluindo o Kwid, Stepway, Logan, Duster, Oroch e Master, além dos veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech. Inovando no mercado, a Renault lançou a venda de produtos 100% online, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes.

Com o serviço de aluguel de veículos a longo prazo, o Renault On Demand, a empresa apresenta novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.

A Renault também investe em soluções de geração de energia limpa, como o projeto em Fernando de Noronha, que inclui uma garagem fotovoltaica para abastecer os mais de 45 veículos elétricos que circulam na ilha. O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, colabora com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 865 mil pessoas ao longo dos seus 12 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn