sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Grupo Tracbel anuncia a distribuição nacional de retroescavadeiras Bull

Reconhecidos globalmente por sua robustez, produtividade e baixo custo de manutenção, estes equipamentos são oferecidos em vários dos principais mercados mundiais e estão presentes em cerca de 60 países.

O Grupo Tracbel está expandindo sua operação no Brasil. Uma das maiores distribuidoras de máquinas pesadas e veículos comerciais do País, a empresa inicia neste começo de ano a comercializar retroescavadeiras Bull em todo o território nacional.

- Publicidade -

Reconhecidos globalmente por sua robustez, produtividade e baixo custo de manutenção, estes equipamentos são oferecidos em vários dos principais mercados mundiais e estão presentes em cerca de 60 países. “Estamos aumentando nosso portfólio para atender a uma demanda dos nossos clientes. São produtos de grande qualidade e com um pós-venda de alto nível, fornecido por uma rede de distribuição já consolidada no Brasil”, declara Cleber Carvalho, CEO da divisão de máquinas do Grupo Tracbel.

“Nossa oferta de equipamentos está ainda mais diversificada. Este novo segmento é muito amplo. Podemos atender de pequenas a grandes empresas”, complementa o executivo. O Grupo comercializará os modelos Bull HD 96 (90hp) e Bull HD 100 (100hp). São produtos na classe de aproximadamente 85% do mercado brasileiro de retroescavadeiras, que está na marca de 11 mil unidades anuais.

Tecnologia indiana – As máquinas são produzidas pela Bull, fabricante indiana conhecida por seus produtos de alta tecnologia, grande performance e excelente custo-benefício. A empresa investe fortemente em inovação e recebeu duas vezes a WCM (World Class Manufactoring), certificação internacional de excelência técnica e empresarial na área fabril.

A Bull é uma das companhias indianas que vem crescendo junto com o país. Com 1,4 bilhão de habitantes, a maior população do planeta, a Índia vem despontando no cenário econômico mundial e já se tornou a quinta maior economia do globo, ultrapassando o Reino Unido.

- Publicidade -

Grande alcance – Podendo atender a várias necessidades dos clientes, as retroescavadeiras Bull têm um grande alcance nas operações que precisam em algum momento fazer movimentações de terra. “Elas são
largamente utilizadas na construção, na infraestrutura, na mineração e, cada vez mais, no agronegócio”, afirma Agnaldo Silva, diretor de operações de novos negócios da Tracbel.

Ele destaca que este equipamento está tradicionalmente presente em praticamente todas as aplicações relacionas a água. “Águas pluviais, esgoto, drenagem, abastecimento urbano e manejo de resíduos sólidos. Não há nada nesta área que não precise de uma retroescavadeira”, diz Silva. Confiáveis e com baixo consumo de combustível, os modelos da Bull contribuirão também com o aumento da produtividade do agribusiness brasileiro, um dos mais competitivos do mundo. É neste e em outros setores que as retroescavadeiras vêm ganhando espaço. “Os modelos da Bull possuem especificações que garantem uma enorme versatilidade para o trabalho”, destaca o diretor.

Engate rápido – Com seu engate rápido, a máquina permite a troca da caçamba e a utilização de implementos para uma grande variedade de aplicações. Este sistema permite o uso de garras para cana de açúcar, tijolos, fardos e até para materiais irregulares. É possível substituir por implementos para compactação de solos, garfos para empilhadeiras e acessórios para tarefas de carregamento e descarregamento em várias áreas, além de poder acoplar uma caçamba “6 em 1”.

“É um dispositivo extremante útil”, explica Silva. Ele lembra que, na parte traseira, o braço e a lança admitem ainda executar funções de rompedor hidráulico para quebrar rochas, concreto ou asfalto. E também é possível executar o tradicional trabalho de valetamento com caçambas de formatos, tamanhos e volumes diferentes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança