sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

CAOA inaugura novo centro de distribuição de peças em São Paulo

Com investimento de R$ 50 milhões, a CAOA reforça sua infraestrutura para atender com agilidade as demandas das concessionárias em todo o país.

O Grupo CAOA anuncia o pleno funcionamento de seu novo Centro de Distribuição de Peças em Franco da Rocha, a apenas 50 km de São Paulo. Com um investimento de R$ 50 milhões, a moderna estrutura amplia significativamente a capacidade de armazenamento e agiliza a distribuição para a rede de concessionárias das marcas CAOA Chery, CAOA Hyundai e CAOA Subaru em todo o Brasil.

- Publicidade -

O mais recente investimento do Grupo CAOA, o Centro de Distribuição de Peças em Franco da Rocha, já está operando em plena capacidade. Com uma área total de 26.800 m², dos quais 22.000 m² são dedicados à operação, o espaço abriga um vasto cadastro de 120.000 SKU’s, contemplando desde peças pequenas até partes estampadas. Atualmente, o local armazena cerca de 1,8 milhões de peças, com destaque para a capacidade do mezanino metálico de 3.600 m² e 10 m de altura.

O diretor de Pós-Venda da CAOA, Luiz Sergio Cazzonatto, destaca a versatilidade do novo centro: “Além de permitir uma expansão rápida quando necessário, essa construção amplia a área de armazenamento de peças pequenas. Dos 120.000 SKU’s, 70.000 serão armazenados apenas no mezanino.”

Cazzonatto ressalta ainda que a transferência da operação para Franco da Rocha dobrou a capacidade de armazenamento, proporcionando um atendimento mais eficiente à rede de concessionárias e garantindo um estoque robusto para atender ao crescimento da frota.

Operando em um turno expandido, o Centro de Distribuição opera seis dias por semana e emprega aproximadamente 90 colaboradores. A mudança para Franco da Rocha possibilitou que 95% dos pedidos realizados pelas concessionárias sejam despachados em até 12 horas, com entregas duas vezes ao dia para a região da Grande São Paulo. O local também incorpora processos logísticos automatizados, garantindo maior agilidade e otimização de recursos.

- Publicidade -

Luiz Sergio Cazzonatto enfatiza: “A criação do novo Centro de Distribuição de Peças em Franco da Rocha está diretamente ligada ao principal objetivo da empresa, que é a excelência no atendimento aos seus clientes, além de reforçar a presença das marcas comercializadas pela CAOA no Brasil. O novo espaço irá contribuir para a geração de empregos locais e também fortalecerá a economia da região.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança