O Criciúma Esporte Clube, prestigiado time de futebol brasileiro que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, celebra a chegada do seu novo ônibus zero km. Equipado com tecnologias de ponta, o veículo, um Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker sobre chassi Scania K 450 8×2, foi entregue no Estádio Heriberto Hülse, conhecido como “Majestoso”, em Criciúma, Santa Catarina.
O Criciúma Esporte Clube, que competirá na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024, recebeu seu novo ônibus de última geração para os deslocamentos oficiais e viagens nos campeonatos estadual e Brasileirão. O veículo, um Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker montado sobre o chassi Scania K 450 8×2, é uma expressão de modernidade e conforto.
O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, enfatizou a importância do novo ônibus na logística da equipe. “Esse é um grande dia para todos nós. Estamos recebendo um ônibus extremamente moderno que contribuirá muito com a logística das nossas equipes. O Criciúma não ficará dependente de terceiros para realizar nossas viagens, que são muitas. Com esse novo veículo, iremos para as partidas em todo o estado e poderemos levar nossos atletas e comissões técnicas até os aeroportos com toda a comodidade para as viagens da temporada.”
O ônibus, entregue em cerimônia com a presença de dirigentes e executivos da Marcopolo e da Scania, possui um chassi Scania K 450 8×2, atendendo aos padrões de emissões Euro 6, contribuindo para a redução de poluentes. O veículo conta com motor de 450 cavalos de potência, 15.000 mm de comprimento total e 43 poltronas Leito, proporcionando conforto aos jogadores e comissão técnica.
Ricardo Clemente, diretor-geral da Casa Scania Cavese, destacou a economia de combustível proporcionada pelo chassi Scania K 450 8×2. “O nosso chassi oferece uma superior economia de combustível ao clube, tornando sua operação mais rentável, colaborando com a redução de custos da logística da equipe.”
O ônibus, além de ser equipado com itens de conforto, como tomadas USB, cinto de segurança retrátil, descansa-pernas e pés, incorpora recursos de segurança ativa e passiva, incluindo freio auxiliar Scania Retarder, Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle Eletrônico do Sistema de Freios (EBS) e Sistema de Elevação e Rebaixamento (ELC) para facilitar o acesso ao veículo.
Com esse investimento, o Criciúma reforça sua estrutura para enfrentar os desafios da elite do futebol brasileiro, proporcionando aos seus atletas um meio de transporte moderno e seguro para as competições e deslocamentos oficiais.