A DRiV Tenneco, líder global em soluções automotivas, celebra em 2024 dois marcos significativos: os 50 anos da fábrica da Monroe no Brasil e os 65 anos da Monroe Axios. Para marcar essas ocasiões, a empresa planeja investir R$ 10 milhões em ações de marketing, destacando parcerias estratégicas, incluindo uma colaboração especial com o Instituto Ayrton Senna, além de ativações nacionais e campanhas de ativação para distribuidores e varejistas.
A DRiV Tenneco, renomada fornecedora de soluções automotivas, está preparada para investir R$ 10 milhões em ações de marketing ao longo de 2024, celebrando os 50 anos da fábrica da Monroe no Brasil e os 65 anos da Monroe Axios, especializada em componentes de suspensão.
“É um grande orgulho podermos contribuir com uma instituição tão respeitada e admirada como o Instituto Ayrton Senna, por tudo o que representam e o que já realizaram em prol do ensino público. Nossa história e a deles se misturam, pois fomos uma das primeiras marcas do segmento automotivo a apoiar aquele jovem piloto que iniciava sua carreira profissional. E hoje, 30 anos após sua partida, temos o prazer de nos unirmos em uma campanha junto ao instituto que leva o seu nome”, declara Daniel Fabbris Neto, Diretor Nacional de Vendas da DRiV Tenneco.
A empresa destacará parcerias estratégicas, com ênfase em sua colaboração com o Instituto Ayrton Senna, além de ativações nacionais e campanhas para distribuidores e varejistas. A iniciativa reforça o compromisso da DRiV Tenneco com a qualidade, inovação e responsabilidade social.
Para divulgar o início desta associação, foram preparadas peças publicitárias para a mídia eletrônica e redes sociais, com a veiculação de spots de 30 segundos na programação da rádio CBN e a inserção de posts nos canais das marcas, no Facebook e Instagram. “A comunicação já se inicia em fevereiro, devendo permanecer no ar pelos próximos 36 meses”, explica Daniella Pascarelli, Supervisora de Marketing da DRiV.
Ativações nacionais – Ao longo de 2024, estão planejadas diversas atividades para celebrar o cinquentenário das operações da fábrica da Monroe no Brasil e os 65 anos da Monroe Axios, uma das líderes em peças de suspensão automotiva no país. As atividades incluem campanhas publicitárias em mídias impressas, eletrônicas e on-line, com destaque para o patrocínio da programação esportiva da CBN, que entra em seu terceiro ano consecutivo.
Outro destaque será a criação de uma exposição histórica na fábrica de Mogi Mirim, que comemora cinco décadas de funcionamento, e inaugurou no final do ano passado uma nova linha de produção de amortecedores para o mercado, expandindo a oferta em mais de 1 milhão de unidades para atendimento do mercado brasileiro.
“Desde 2022, investimentos fortemente em nossas redes sociais, por meio de parcerias com destacados influenciadores do setor automotivo, que produziram conteúdo relevante para o nosso público, gerando um aumento de mais de 50% de engajamento com nossas marcas”, complementa Pascarelli. Essa estratégia se manterá em 2024, assim como demais ações de branding, produtos e institucionais.
Vale destacar ainda campanhas de ativação para distribuidores e varejistas de autopeças, com a oferta de prêmios e incentivos aos participantes, reforçando as ações comerciais e de branding no ponto de venda.
O relacionamento contínuo com o mercado consumidor, aliado às ações planejadas para 2024, solidifica a posição da Monroe e da Monroe Axios como referências no setor automotivo brasileiro, reafirmando seu compromisso com a qualidade, inovação e responsabilidade social.