domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

PHINIA conquista certificação Great Place To Work em sua fábrica de Piracicaba

Unidade é a terceira no mundo a receber essa certificação entre todas as empresas do Grupo.

A PHINIA, líder global no desenvolvimento de soluções para mobilidade e aftermarket automotivo, alcançou a certificação Great Place To Work para sua unidade fabril em Piracicaba, interior de São Paulo. A divisão “Fuel Systems”, responsável pela produção de componentes de injeção de combustível, recebeu o selo de excelência, tornando-se a terceira fábrica do grupo no mundo a obter essa distinção.

- Publicidade -

A PHINIA, empresa renomada com marcas como Delphi, Delco Remy® e Hartridge em seu portfólio, celebra a conquista do certificado Great Place To Work para sua unidade em Piracicaba, São Paulo. A divisão “Fuel Systems”, composta por aproximadamente 800 colaboradores, recebeu a certificação em sua primeira participação no processo de avaliação do Instituto GPTW.

A Gerente de Recursos Humanos da PHINIA, Selma Pinto, destaca a satisfação ao receber o selo GPTW em sua primeira inscrição. “O trabalho que desenvolvemos com a nossa liderança é um dos nossos destaques na gestão de pessoas, pois acima de tudo, buscamos ouvir nossos funcionários, entender suas necessidades e implantar iniciativas que realmente façam a diferença no seu dia a dia”, complementa a executiva.

Giovani Benato, Diretor Geral da Planta de Piracicaba Fuel System, ressalta que a certificação reflete o compromisso contínuo com o desenvolvimento dos colaboradores. “Essa certificação demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento contínuo do nosso quadro de colaboradores. Nosso objetivo é garantir que as pessoas tenham novas oportunidades e queiram continuar trabalhando conosco. Por este motivo, damos preferência por promover nossas vagas internamente antes de buscarmos profissionais no mercado. Este reconhecimento é fruto de muito trabalho e diversas iniciativas para promover um melhor ambiente aos nossos funcionários.”

Fortalezas PHINIA:

- Publicidade -
  1. Segurança no Trabalho: Com uma pontuação de 90 no critério de respeito, a segurança no ambiente de trabalho é uma prioridade para a PHINIA. A empresa alcançou mais de 508 dias sem acidentes com afastamento, investindo em atualizações na linha de produção para proporcionar mais ergonomia, conforto e segurança aos operadores.
  2. Orgulho: Com 87 pontos, o orgulho de pertencer é evidente entre os colaboradores. A comunicação transparente das lideranças, reconhecimento por tempo de carreira e ações que incentivam o desenvolvimento profissional contribuem para a construção desse sentimento.
  3. Camaradagem: O sentimento de camaradagem se destaca, atingindo 84 pontos. Com uma equipe de cerca de 800 funcionários, a PHINIA enfatiza a importância da coletividade e do companheirismo entre os colaboradores, criando um ambiente que se assemelha a uma família.

A PHINIA não apenas se destaca no ambiente interno, mas também se envolve em iniciativas sociais, incluindo a inclusão de pessoas com deficiência nas linhas de produção e a realização de ações de voluntariado com instituições locais. A empresa valoriza o conhecimento e a experiência de seus profissionais, incentivando o crescimento contínuo e o desenvolvimento pessoal.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança