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Inovação sueca na frente de caminhões promete reduzir acidentes fatais

Pesquisadores da Chalmers University of Technology desenvolvem conceito revolucionário para proteger ocupantes de automóveis em colisões com caminhões.

Pesquisadores suecos da Chalmers University of Technology apresentaram um novo design de frente de caminhão, visando significativamente reduzir acidentes fatais em colisões entre carros e veículos pesados. A inovação surge após a flexibilização dos regulamentos da União Europeia sobre o comprimento máximo dos caminhões. Testes conduzidos pela Administração Sueca de Transportes revelaram que o novo design pode reduzir as deformações nos automóveis de passageiros em até 60%, diminuindo o risco de ferimentos e mortes.

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Pesquisadores da Chalmers University of Technology, na Suécia, desenvolveram um conceito inovador de frente de caminhão para reduzir acidentes fatais em colisões entre carros e caminhões. Os testes realizados pela Administração Sueca de Transportes mostraram que o novo design pode reduzir as deformações nos compartimentos dos automóveis de passageiros em 30-60%, melhorando as taxas de sobrevivência dos ocupantes.

Acidentes fatais envolvendo veículos pesados e carros representam 14-16% de todas as mortes de ocupantes de automóveis na União Europeia e nos Estados Unidos. A pesquisa destaca a importância de aprofundar a investigação sobre colisões entre automóveis e veículos pesados para aprimorar a segurança dos passageiros em tais incidentes.

A nova frente de caminhão foi projetada considerando a recente flexibilização dos regulamentos da UE sobre as dimensões dos caminhões. O design, baseado em favo de mel de alumínio, demonstrou potenciais princípios de design a serem adotados pelos fabricantes, buscando garantir a integridade da cabine dos automóveis de passageiros durante colisões.

Testes exclusivos conduzidos pela Trafikverket mostraram uma redução de 30-60% nas deformações dos automóveis de passageiros em colisões com o novo design de caminhão. A pesquisa visa desenvolver padrões para testes de colisão em caminhões, com a meta de introdução nos testes de consumo do Euro NCAP em 2030.

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