Em uma ação solidária para minimizar os impactos das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a General Motors, em parceria com a Claro, está disponibilizando gratuitamente sinal de Wi-Fi a todos os veículos Chevrolet equipados com o sistema OnStar. A tecnologia oferece serviços por assinatura com foco em conectividade avançada, segurança, emergência e proteção patrimonial.
Além disso, o sistema SOS, que conecta o veículo à Central de Atendimento, também estará ativo nestes carros em todo o Estado. O propósito da ação é utilizar a estrutura e o conhecimento dos profissionais do OnStar para somar esforços neste momento crucial.
“Na atual situação do Estado do Rio Grande do Sul, a comunicação é essencial para auxiliar buscas, resgates e dar suporte à comunidade mais afetada. Fizemos essa parceria com a Claro para disponibilizar de forma gratuita Wi-Fi nos veículos com OnStar, que possuem antena amplificada. Dessa forma, o carro se torna um grande roteador e o sinal pode ser compartilhado por pessoas que estejam ao redor”, destaca Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.
Comprometida a viabilizar a conexão em áreas atingidas pela emergência, a Claro vem trabalhando incansavelmente para apoiar a população afetada. “Os desafios de acesso são imensos e essa parceria com a GM materializa como a tecnologia avançada faz a diferença, não só no dia a dia, mas, principalmente, contribuindo em situações de crise”, afirma Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro.
Os serviços OnStar funcionam 24 horas, 365 dias por ano. Um dos seus diferenciais está na estrutura de inteligência artificial e no atendimento humano, que inclui uma célula especializada em emergências e acidentes.
A GM, que possui fábrica no Rio Grande do Sul, está empenhada em outras ações solidárias lideradas pelo Instituto GM, que está realizando doações de kits de limpeza, higiene pessoal e água potável. Empregados afetados também estão recebendo suporte especial.
Com trajetória ligada ao Rio Grande do Sul, a Claro vem atuando, junto com o Instituto Claro, para prestar apoio aos funcionários afetados e à comunidade, intensificando suas ações de solidariedade nas regiões atingidas.
GM e Instituto General Motors Arrecadam R$ 1,2 Milhão para Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul – Fundo emergencial vai financiar ajuda humanitária e recuperação das áreas afetadas
O Instituto General Motors (IGM), hub de investimento social da GM no Brasil, arrecadou mais de R$ 1 milhão para ajudar as vítimas dos desastres meteorológicos que assolam o Estado do Rio Grande do Sul. Esse valor foi obtido através de doações de empregados, concessionários, fornecedores, parceiros e da própria GM, que possui uma fábrica em Gravataí (RS).
Para incentivar as contribuições iniciais, o IGM se comprometeu a dobrar o valor arrecadado em até R$ 500 mil, meta atingida em menos de uma semana. Atualmente, a arrecadação já soma R$ 1,2 milhão com o aporte do Instituto.
O montante será aplicado em três fases:
- Ajuda Humanitária: Aquisição e distribuição de itens de limpeza, kits de higiene pessoal e água potável.
- Retorno aos Lares: Compra de itens necessários e mutirões de limpeza e organização.
- Retomada do Estado: Entendimento das necessidades para apoiar a recuperação contínua das regiões afetadas.
“A GM está atuando em várias frentes, prestando assistência aos nossos empregados, suas famílias e a comunidade, usando todos os canais da GM para impulsionar as doações. Estamos empenhados em estimular uma rede de apoio crescente e com cada vez mais impacto”, afirmou Fabio Rua, vice-presidente da GM América do Sul.
“Estamos em constante contato com autoridades e ONGs para entender a cadência das necessidades em cada uma das regiões atingidas. O importante é somar esforços para a reconstrução do nosso Rio Grande”, complementou Daniela Kraemer, presidente do Instituto General Motors.
Além disso, a GM está mobilizando recursos para auxiliar os 115 empregados da fábrica de Gravataí cujas casas foram diretamente atingidas pelas enchentes. A empresa também disponibilizou veículos Chevrolet com tração 4×4 para operações de resgate e auxílio, lideradas pela Cruz Vermelha e pelo Governo do Estado.
Outra iniciativa importante é a parceria com a Claro, que está disponibilizando gratuitamente sinal de Wi-Fi e serviço de SOS para carros equipados com o sistema OnStar, visando facilitar buscas, resgates e fornecer suporte à comunidade do Rio Grande do Sul.
As doações para o Instituto General Motors podem ser feitas pelo PIX: 71.534.457/0001-24. Todo o valor arrecadado será revertido para o auxílio às vítimas das enchentes.