segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

GM e Claro oferecem Wi-Fi gratuito nos modelos Chevrolet para ajudar vítimas das enchentes no RS

Parceria solidária proporciona conectividade e suporte essencial às comunidades afetadas. Serviço de SOS que conecta o veículo à Central de Atendimento OnStar também estará ativo nos carros Chevrolet equipados com este sistema no Estado; intuito é auxiliar buscas, resgates e dar suporte à comunidade.

Em uma ação solidária para minimizar os impactos das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a General Motors, em parceria com a Claro, está disponibilizando gratuitamente sinal de Wi-Fi a todos os veículos Chevrolet equipados com o sistema OnStar. A tecnologia oferece serviços por assinatura com foco em conectividade avançada, segurança, emergência e proteção patrimonial.

Além disso, o sistema SOS, que conecta o veículo à Central de Atendimento, também estará ativo nestes carros em todo o Estado. O propósito da ação é utilizar a estrutura e o conhecimento dos profissionais do OnStar para somar esforços neste momento crucial.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Na atual situação do Estado do Rio Grande do Sul, a comunicação é essencial para auxiliar buscas, resgates e dar suporte à comunidade mais afetada. Fizemos essa parceria com a Claro para disponibilizar de forma gratuita Wi-Fi nos veículos com OnStar, que possuem antena amplificada. Dessa forma, o carro se torna um grande roteador e o sinal pode ser compartilhado por pessoas que estejam ao redor”, destaca Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.

Comprometida a viabilizar a conexão em áreas atingidas pela emergência, a Claro vem trabalhando incansavelmente para apoiar a população afetada. “Os desafios de acesso são imensos e essa parceria com a GM materializa como a tecnologia avançada faz a diferença, não só no dia a dia, mas, principalmente, contribuindo em situações de crise”, afirma Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro.

Os serviços OnStar funcionam 24 horas, 365 dias por ano. Um dos seus diferenciais está na estrutura de inteligência artificial e no atendimento humano, que inclui uma célula especializada em emergências e acidentes.

- Publicidade -

A GM, que possui fábrica no Rio Grande do Sul, está empenhada em outras ações solidárias lideradas pelo Instituto GM, que está realizando doações de kits de limpeza, higiene pessoal e água potável. Empregados afetados também estão recebendo suporte especial.

Com trajetória ligada ao Rio Grande do Sul, a Claro vem atuando, junto com o Instituto Claro, para prestar apoio aos funcionários afetados e à comunidade, intensificando suas ações de solidariedade nas regiões atingidas.

GM e Instituto General Motors Arrecadam R$ 1,2 Milhão para Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul – Fundo emergencial vai financiar ajuda humanitária e recuperação das áreas afetadas

O Instituto General Motors (IGM), hub de investimento social da GM no Brasil, arrecadou mais de R$ 1 milhão para ajudar as vítimas dos desastres meteorológicos que assolam o Estado do Rio Grande do Sul. Esse valor foi obtido através de doações de empregados, concessionários, fornecedores, parceiros e da própria GM, que possui uma fábrica em Gravataí (RS).

- Publicidade - Ofertas FIAT

Para incentivar as contribuições iniciais, o IGM se comprometeu a dobrar o valor arrecadado em até R$ 500 mil, meta atingida em menos de uma semana. Atualmente, a arrecadação já soma R$ 1,2 milhão com o aporte do Instituto.

O montante será aplicado em três fases:

  1. Ajuda Humanitária: Aquisição e distribuição de itens de limpeza, kits de higiene pessoal e água potável.
  2. Retorno aos Lares: Compra de itens necessários e mutirões de limpeza e organização.
  3. Retomada do Estado: Entendimento das necessidades para apoiar a recuperação contínua das regiões afetadas.

“A GM está atuando em várias frentes, prestando assistência aos nossos empregados, suas famílias e a comunidade, usando todos os canais da GM para impulsionar as doações. Estamos empenhados em estimular uma rede de apoio crescente e com cada vez mais impacto”, afirmou Fabio Rua, vice-presidente da GM América do Sul.

“Estamos em constante contato com autoridades e ONGs para entender a cadência das necessidades em cada uma das regiões atingidas. O importante é somar esforços para a reconstrução do nosso Rio Grande”, complementou Daniela Kraemer, presidente do Instituto General Motors.

Além disso, a GM está mobilizando recursos para auxiliar os 115 empregados da fábrica de Gravataí cujas casas foram diretamente atingidas pelas enchentes. A empresa também disponibilizou veículos Chevrolet com tração 4×4 para operações de resgate e auxílio, lideradas pela Cruz Vermelha e pelo Governo do Estado.

Outra iniciativa importante é a parceria com a Claro, que está disponibilizando gratuitamente sinal de Wi-Fi e serviço de SOS para carros equipados com o sistema OnStar, visando facilitar buscas, resgates e fornecer suporte à comunidade do Rio Grande do Sul.

As doações para o Instituto General Motors podem ser feitas pelo PIX: 71.534.457/0001-24. Todo o valor arrecadado será revertido para o auxílio às vítimas das enchentes.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil