quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

VWCO inicia produção na Argentina em parceria com a Volkswagen Group Argentina

Fabricação de cinco modelos terá lugar em nova linha de montagem no Centro Industrial de Córdoba, marcando a expansão internacional da marca.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus dá um importante passo em sua internacionalização ao iniciar a produção de seus veículos na Argentina, em colaboração com a Volkswagen Group Argentina. Com uma nova linha de montagem no Centro Industrial de Córdoba, a empresa visa acelerar suas vendas no mercado argentino, onde já foi líder em vendas internacionais.

- Publicidade -

Em uma iniciativa que amplia sua presença global, a Volkswagen Caminhões e Ônibus começa hoje a produção de seus veículos na Argentina, em parceria com a Volkswagen Group Argentina. A fabricação de cinco modelos será realizada em uma linha de montagem exclusiva, construída no Centro Industrial do grupo em Córdoba, ocupando uma área de 15 mil metros quadrados.

Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, destaca a importância desse marco: “Hoje damos mais um importante passo na expansão da presença global de nossa marca. Queremos replicar na Argentina a fórmula de sucesso que nos tornou líderes brasileiros em vendas de caminhões.”

A projeção inicial é de produção de 800 unidades neste ano, com capacidade para chegar a 2.700 veículos. A linha de montagem irá fabricar dois modelos da família Delivery, dois Constellation e um Volksbus. A produção em fase piloto teve início no último ano para homologação dos veículos no país e agora estão todos liberados para comercialização com a fabricação argentina.

Marcellus Puig, presidente e CEO da Volkswagen Group Argentina, enfatiza o orgulho pela colaboração entre as equipes da Argentina e do Brasil: “Este marco é resultado do grande profissionalismo e excelente trabalho em equipe de nossos colaboradores na Argentina, com o sólido apoio da equipe da VW Caminhões e Ônibus no Brasil.”

- Publicidade -

O início da produção foi oficializado em um encontro com autoridades argentinas, incluindo o ministro de Economia, Luis Caputo, e o governador da província de Córdoba, Martín Llaryora. O Grupo Volkswagen tem demonstrado seu compromisso contínuo com o crescimento econômico da Argentina, sendo o maior investidor no país na última década.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais