Após o sucesso no Brasil e no México, o Renault Kardian chega à Colômbia, expandindo sua presença na América Latina e marcando um passo importante no Renault International Game Plan 2027.
O Renault Kardian iniciou suas exportações para a Colômbia, sendo o terceiro mercado latino-americano a receber o novo SUV da Renault. Lançado mundialmente no Brasil em março e apresentado no México em junho, o Kardian agora se prepara para conquistar o mercado colombiano. Ainda este ano, o modelo será lançado na Argentina e em outros países da América Latina, totalizando 11 mercados na região.
Este lançamento faz parte do Renault International Game Plan 2027, anunciado em outubro de 2023 pelo CEO global da Renault, Fabrice Cambolive. O plano estratégico prevê o lançamento de sete novos modelos até 2027, começando pelo Kardian.
O Kardian é um veículo inovador, estreando a Renault Group Modular Platform (RGMP) e sendo o primeiro modelo produzido no Brasil com a nova identidade visual da marca. Equipado com o novo motor turbo a gasolina TCe de 120 cv e 200 Nm, e um câmbio automático de dupla embreagem úmida, o SUV promete alto desempenho e eficiência.
Produzido no Complexo Ayrton Senna, a planta brasileira da Renault reconhecida como “Advanced 4th Industrial Revolution (4IR) Lighthouse” pelo Fórum Econômico Mundial, o Kardian se destaca por sua tecnologia de ponta e processos de produção avançados.
O modelo se diferencia por seus recursos inovadores, geralmente encontrados em segmentos superiores. Entre eles estão o console central elevado com freio de estacionamento eletrônico, a alavanca de marchas “e-shifter” e o exclusivo sistema Multi-Sense, que permite customizar a condução e a iluminação interna com oito cores diferentes, além de ajustar o sistema de direção e a resposta do motor/câmbio.
Em termos de segurança, o Kardian vem equipado com seis airbags de série em todas as versões e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), garantindo uma condução segura e confortável.