domingo, 24 novembro , 2024
28 C
Recife

Ford revela nova Ranger plug-in híbrida na Europa

Ranger PHEV se destaca por seu motor híbrido plug-in, que combina um motor a gasolina EcoBoost de 2,3 litros com um motor elétrico de 75 kW, oferecendo uma potência total de 279 cv (205 kW).

A Ford anunciou mais detalhes da nova versão híbrida plug-in da Ranger, durante a IAA Transportation 2024, com entrega prevista para 2025. O modelo oferece autonomia elétrica de até 50 km, capacidade de reboque de 3.500 kg e funcionalidades inéditas para uso prático e versátil.

A Ford apresentou na IAA Transportation 2024, em Hanover, Alemanha, sua nova versão híbrida plug-in da icônica Ranger, que promete ser um marco no segmento de picapes sob chassi. Com lançamento oficial previsto para meados de 2025, o modelo já tem seus preços divulgados para o mercado europeu, partindo de € 53.181 (cerca de R$ 325.703) na versão XLT e € 62.225 (R$ 381.128) na versão Wildtrak.

- Publicidade -

A Ranger PHEV se destaca por seu motor híbrido plug-in, que combina um motor a gasolina EcoBoost de 2,3 litros com um motor elétrico de 75 kW, oferecendo uma potência total de 279 cv (205 kW). Isso supera a versão com motor 3.0 V6 turbodiesel, que gera 240 cv. A transmissão é automática de 10 velocidades, e o modelo atinge um torque máximo impressionante de 70,3 kgfm.

Entre os principais atrativos, a autonomia puramente elétrica é de até 50 km, o que torna a picape ideal para uso urbano com zero emissões. A bateria de 11,8 kWh pode ser completamente recarregada em menos de quatro horas, utilizando um carregador monofásico de 16 amperes.

Outro diferencial interessante é o sistema Ford Pro Power Onboard, que permite o uso da energia da bateria para alimentar ferramentas elétricas ou fornecer energia em situações como acampamentos. Com até 6,9 kWh de energia disponível para equipamentos externos, a Ranger PHEV agrega ainda mais versatilidade ao seu conjunto.

- Publicidade -

Em termos de design e conforto, a Ford lança também uma edição especial chamada Stormtrak, que traz um acabamento exclusivo em Chill Grey e um interior luxuoso, proporcionando sofisticação ao robusto modelo. A versão PHEV também estará disponível nas variantes XLT e Wildtrak, ambas equipadas com tração 4×4, garantindo o desempenho esperado no off-road.

A capacidade de reboque de 3.500 kg coloca a Ranger plug-in como uma das mais fortes do segmento, tornando-a ideal tanto para o trabalho pesado quanto para aventuras fora de estrada. Mesmo com os componentes elétricos adicionais, a Ford garante que a Ranger mantém sua robustez e confiabilidade, projetada para condições exigentes.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn