terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Hyundai lança novo Creta com transmissão DCT7 de segunda geração no Brasil

A nova versão topo de linha do Creta combina tecnologia de ponta com eficiência energética, elevando o padrão dos SUVs no mercado brasileiro.

A Hyundai dá um passo significativo na modernização de seus veículos com a chegada do Novo Creta 1.6 Turbo, que estreia a segunda geração da transmissão DCT7 (Dual Clutch Transmission) no Brasil. Com uma estrutura mais robusta e eficiente, essa transmissão automatizada promete uma experiência de direção aprimorada, com trocas de marchas mais rápidas e precisas, além de um menor consumo de combustível e redução nas emissões de CO2.

A DCT7 de segunda geração, que já é um sucesso em mercados como Europa, Ásia e América do Sul, agora integra a linha do Novo Creta, um dos SUVs mais aguardados do Brasil. Com tecnologia avançada, a transmissão conta com atuadores elétricos controlados eletronicamente, permitindo um acionamento ágil da embreagem e do sistema de mudança de marchas. Essa inovação resulta em uma condução mais fluida e eficiente, características muito valorizadas pelos motoristas brasileiros.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Uma das principais melhorias da DCT7 é a eficiência energética, alcançada por meio da utilização de óleo de caixa de engrenagens com viscosidade aprimorada e rolamentos esféricos de menor fricção. Essas alterações não apenas aumentam a durabilidade dos componentes, mas também garantem que o Novo Creta opere de maneira otimizada, economizando combustível e reduzindo os impactos ambientais.

A nova transmissão DCT7 apresenta uma estrutura atualizada em relação à sua geração anterior, agora com um design de disco de embreagem mais avançado e materiais de atrito aprimorados. Além disso, a integração dos atuadores das embreagens e das marchas simplificou o sistema, eliminando conectores e chicotes elétricos desnecessários e aumentando a confiabilidade.

Testes rigorosos de durabilidade foram realizados no Brasil, onde o Novo Creta percorreu impressionantes 90 mil quilômetros em condições desafiadoras, incluindo regiões montanhosas e trechos de serra. O objetivo desses testes foi validar o desempenho do trem de força e da nova DCT7. Após os testes, a transmissão foi desmontada, revelando que as embreagens ainda mantinham dois terços de sua vida útil, um resultado que atesta a eficiência e a resistência da tecnologia aplicada.

- Publicidade -

A Hyundai também destaca a garantia de cinco anos sem limite de quilometragem para o Novo Creta, que se estende à nova transmissão DCT7. Essa garantia cobre defeitos de qualidade nas embreagens, desde que o uso e as manutenções recomendadas sejam seguidos conforme as diretrizes da Hyundai Motor Brasil. No entanto, vale ressaltar que desgastes prematuros decorrentes de mau uso não estão cobertos pela garantia, enfatizando a importância de cuidados adequados com o veículo.

O lançamento do Novo Creta com a DCT7 marca um momento importante para a Hyundai no Brasil, trazendo uma combinação de tecnologia, eficiência e conforto aos motoristas. Com o mercado de SUVs em expansão, a Hyundai se posiciona como uma das líderes na oferta de veículos que aliam inovação e praticidade, atendendo às crescentes demandas dos consumidores.

Assim, o Novo Creta não apenas se destaca por sua motorização, mas também pela introdução de uma transmissão que promete revolucionar a experiência de dirigir no Brasil, estabelecendo novos padrões de desempenho e sustentabilidade. O futuro da mobilidade parece mais promissor com a chegada desta nova tecnologia nas estradas brasileiras.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil