terça-feira, 3 dezembro , 2024
28 C
Recife

Hyundai lança novo Creta com transmissão DCT7 de segunda geração no Brasil

A nova versão topo de linha do Creta combina tecnologia de ponta com eficiência energética, elevando o padrão dos SUVs no mercado brasileiro.

A Hyundai dá um passo significativo na modernização de seus veículos com a chegada do Novo Creta 1.6 Turbo, que estreia a segunda geração da transmissão DCT7 (Dual Clutch Transmission) no Brasil. Com uma estrutura mais robusta e eficiente, essa transmissão automatizada promete uma experiência de direção aprimorada, com trocas de marchas mais rápidas e precisas, além de um menor consumo de combustível e redução nas emissões de CO2.

A DCT7 de segunda geração, que já é um sucesso em mercados como Europa, Ásia e América do Sul, agora integra a linha do Novo Creta, um dos SUVs mais aguardados do Brasil. Com tecnologia avançada, a transmissão conta com atuadores elétricos controlados eletronicamente, permitindo um acionamento ágil da embreagem e do sistema de mudança de marchas. Essa inovação resulta em uma condução mais fluida e eficiente, características muito valorizadas pelos motoristas brasileiros.

- Publicidade -

Uma das principais melhorias da DCT7 é a eficiência energética, alcançada por meio da utilização de óleo de caixa de engrenagens com viscosidade aprimorada e rolamentos esféricos de menor fricção. Essas alterações não apenas aumentam a durabilidade dos componentes, mas também garantem que o Novo Creta opere de maneira otimizada, economizando combustível e reduzindo os impactos ambientais.

A nova transmissão DCT7 apresenta uma estrutura atualizada em relação à sua geração anterior, agora com um design de disco de embreagem mais avançado e materiais de atrito aprimorados. Além disso, a integração dos atuadores das embreagens e das marchas simplificou o sistema, eliminando conectores e chicotes elétricos desnecessários e aumentando a confiabilidade.

Testes rigorosos de durabilidade foram realizados no Brasil, onde o Novo Creta percorreu impressionantes 90 mil quilômetros em condições desafiadoras, incluindo regiões montanhosas e trechos de serra. O objetivo desses testes foi validar o desempenho do trem de força e da nova DCT7. Após os testes, a transmissão foi desmontada, revelando que as embreagens ainda mantinham dois terços de sua vida útil, um resultado que atesta a eficiência e a resistência da tecnologia aplicada.

- Publicidade -

A Hyundai também destaca a garantia de cinco anos sem limite de quilometragem para o Novo Creta, que se estende à nova transmissão DCT7. Essa garantia cobre defeitos de qualidade nas embreagens, desde que o uso e as manutenções recomendadas sejam seguidos conforme as diretrizes da Hyundai Motor Brasil. No entanto, vale ressaltar que desgastes prematuros decorrentes de mau uso não estão cobertos pela garantia, enfatizando a importância de cuidados adequados com o veículo.

O lançamento do Novo Creta com a DCT7 marca um momento importante para a Hyundai no Brasil, trazendo uma combinação de tecnologia, eficiência e conforto aos motoristas. Com o mercado de SUVs em expansão, a Hyundai se posiciona como uma das líderes na oferta de veículos que aliam inovação e praticidade, atendendo às crescentes demandas dos consumidores.

Assim, o Novo Creta não apenas se destaca por sua motorização, mas também pela introdução de uma transmissão que promete revolucionar a experiência de dirigir no Brasil, estabelecendo novos padrões de desempenho e sustentabilidade. O futuro da mobilidade parece mais promissor com a chegada desta nova tecnologia nas estradas brasileiras.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno