O Peugeot 208 GT 2025 chega ao Brasil com um visual europeu refinado, motor turbo 1.0 T200 e um pacote de tecnologia e segurança que promete elevar o padrão dos hatches compactos no mercado nacional.
O novo Peugeot 208 GT 2025 incorpora a identidade visual renovada da marca francesa, trazendo o icônico escudo com o novo logo que remete ao passado glorioso da Peugeot, enquanto representa sua ambição futurista dentro do grupo Stellantis. A frente do veículo se destaca pela grade tridimensional e os faróis Full LED, complementados pela assinatura diurna em formato de garras verticais, que conferem um ar agressivo e sofisticado ao modelo.
Outro diferencial visual vem das molduras das caixas de rodas, inspiradas no 208 europeu, e dos retrovisores em preto brilhante. As rodas de 17 polegadas, exclusivas da versão GT, reforçam o apelo esportivo do hatch compacto, fazendo jus à sua proposta de design arrojado.
Sob o capô, o motor T200 1.0 turbo de três cilindros, já consagrado em modelos como o Fiat Pulse e o Jeep Renegade, proporciona 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Esse conjunto permite ao 208 GT acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, superando concorrentes como o Volkswagen Polo TSI e o Chevrolet Onix. A transmissão CVT, embora priorize conforto e economia, oferece um desempenho dinâmico satisfatório, ainda que a ausência de paddle-shifts seja um ponto a considerar para os entusiastas de direção.
O interior do 208 GT é uma combinação de tecnologia e sofisticação. O painel I-Cockpit de segunda geração, com seu layout elevado e figuras em 3D, cria uma experiência de direção futurista. O teto solar panorâmico adiciona um toque premium à cabine, enquanto a central multimídia de 10 polegadas garante uma navegação intuitiva. Entretanto, os comandos do ar-condicionado exigem interação direta na tela, o que pode não agradar a todos os motoristas.
Em termos de segurança, o 208 GT vem bem equipado com seis airbags, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e assistente de manutenção em faixa. Esses itens colocam o modelo em um patamar elevado entre os hatches compactos, rivalizando com carros de segmentos superiores.
Apesar de suas qualidades, o espaço interno do 208 GT é um ponto de atenção. A posição de dirigir baixa, associada ao volante compacto, é ideal para quem aprecia uma condução esportiva, mas o espaço traseiro limitado e o porta-malas de apenas 265 litros deixam o modelo atrás de concorrentes como o Volkswagen Polo e o Hyundai HB20 no quesito praticidade.
Com preço inicial de R$ 123.990, o Peugeot 208 GT se posiciona próximo a SUVs compactos, como o próprio Peugeot 2008. No entanto, oferece um pacote robusto de desempenho, design e tecnologia, ideal para quem busca um hatch com características premium e espírito esportivo.
Se você está em busca de um carro equilibrado, que combina desempenho ágil com um visual europeu sofisticado, o Peugeot 208 GT 2025 é uma opção que merece atenção.
AVALIAÇÃO MECÂNICA ONLINE – Peugeot 208 GT 2025
Motor: 4.5/5
O motor T200 1.0 turbo de três cilindros entrega 130 cv e 20,4 kgfm de torque, oferecendo excelente desempenho para o segmento. O 0 a 100 km/h em 8,9 segundos é competitivo e supera boa parte dos rivais.
Transmissão: 4/5
A transmissão CVT com simulação de sete marchas prioriza o conforto, mas a ausência de paddle-shifts pode desagradar entusiastas que buscam uma condução mais esportiva.
Itens de Série: 4.5/5
O 208 GT vem bem equipado, com faróis Full LED, teto solar panorâmico, central multimídia de 10” e pacote de segurança robusto. No entanto, comandos de ar-condicionado exclusivamente via tela podem dificultar a usabilidade.
Espaço Interno: 3/5
O espaço traseiro é limitado, especialmente para adultos em viagens longas, e o porta-malas de 265 litros está abaixo da média da categoria, ficando atrás de concorrentes como VW Polo e Hyundai HB20.
Conforto: 4/5
O I-Cockpit proporciona uma experiência diferenciada, e a suspensão bem ajustada entrega conforto mesmo em pisos irregulares. A posição de dirigir baixa é um ponto positivo para quem aprecia condução esportiva.
Segurança: 4.5/5
Equipado com 6 airbags, frenagem autônoma de emergência e alerta de colisão frontal, o 208 GT está bem posicionado no quesito segurança, competindo de igual para igual com os melhores do segmento.
Eficiência Energética: 4/5
O consumo médio é competitivo para um motor turbo, mas números mais precisos poderiam ser um diferencial para consolidar sua liderança no segmento de hatches compactos.
Manutenção: 4/5
Fabricado sob o guarda-chuva do grupo Stellantis, o 208 GT deve apresentar custos de manutenção dentro da média do segmento, com boa confiabilidade mecânica e suporte técnico.
Design: 5/5
O design externo refinado e esportivo, com a nova identidade visual da Peugeot, e o interior tecnológico com painel 3D destacam o 208 GT no mercado como um dos hatches mais atraentes.
Conectividade: 4/5
A central multimídia de 10” com integração intuitiva é um ponto forte, mas o controle total do ar-condicionado via tela é menos prático que comandos físicos.
Custo x Benefício: 4/5
Por R$ 123.990, o 208 GT entrega um pacote completo de desempenho, tecnologia e design, mas enfrenta a concorrência direta de SUVs compactos com maior espaço interno e praticidade.