SUV chega em série especial de 200 unidades com detalhes em grafite, novas rodas e acabamento interno. Veículo de sete lugares tem tração nas quatro rodas, paddle shifters, oito airbags e muito conforto para toda a família – Potência, robustez, tecnologia e, por que não, esportividade. A versão especial Pajero HPE-S vem equipada com o DNA 4×4 da Mitsubishi Motors e um toque especial no design. A série especial é numerada e conta com apenas 200 unidades.
Por fora, os detalhes em grafite chamam a atenção e estão por toda a parte: maçanetas, retrovisores, rack de teto, skid plates e grade dianteira. As novas luzes de iluminação diurna (DRL) em led completam o visual e dão ainda mais segurança.
Na parte interna, o conjunto de bancos na cor bright grey tem costura especial que realça o espaço interno e dá ainda mais requinte. O Pajero HPE-S vem com novas rodas de liga aro 18″ e pneus Pirelli Scorpion Verde All Season 265/60 R18.
Este SUV leva confortavelmente toda a família com espaço de sobra para até sete ocupantes e é capaz de enfrentar as mais difíceis situações off-road, graças ao completo sistema de tração com reduzida.
O Pajero HPE-S é um veículo completo e equipado com sistema multimídia, bancos com couro com regulagem elétrica nos dianteiros, direção hidráulica com Paddle Shifters em Titanium Style, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, ar condicionado automático, keyless para abertura e fechamento das portas, retrovisores com rebatimento elétrico, além do sistema Full Airbags, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina.
Tecnologia e praticidade estão presentes em todos os detalhes do Pajero HPE-S. Além de todo o conforto, o veículo é ideal para as longas viagens, já que é equipado com tanque de combustível de 90 litros, proporcionando muito mais autonomia. Com um raio de giro de 5,6 metros, o Mitsubishi Pajero é versátil em qualquer situação, permitindo curvas e manobras com facilidade.
Completo em todos os detalhes – O Mitsubishi Pajero HPE-S tem espaço de sobra para até sete ocupantes, graças à terceira fileira com o sistema Double Action Folding, onde os bancos são rebatíveis e ficam embutidos no assoalho, deixando um espaço livre ainda maior para o porta-malas.
Quando utilizados, oferecem total conforto aos passageiros, inclusive com comando de ar-condicionado independente. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.627 litros.
Para o conforto ainda maior do motorista e passageiros, o Pajero tem 24 porta-objetos distribuídos pelo veículo, duas tomadas 12V e 12 luzes de cortesia que garantem melhor visibilidade no interior.
A frente Frontside tem desenho arrojado e harmônico, grade off-road integrada ao conjunto óptico que recebe faróis de xênon HID com regulagem automática de altura e lavador. Além disso, o Pajero HPE-S é equipado com o moderno DRL com lâmpadas de led, que deixam o visual ainda mais arrojado e garantem a segurança para rodar durante o dia.
Os faróis de neblina estão integrados ao para-choque e as rodas Power Design são de liga leve de 17″.
O veículo é equipado com sistema multimídia Power Touch, GPS, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, câmera de ré com as imagens sendo exibidas na tela de 7″ e sensor de estacionamento.
Força e resistência – Robusto por fora e dócil ao volante. O Pajero HPE-S é equipado com motor diesel de quatro cilindros em linha, com 3,2 litros e 16 válvulas, injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler, desenvolvendo potência de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm.
A tecnologia do Mitsubishi Pajero permite até 20 combinações de marcha, o que torna este SUV um veículo perfeito para rodar nas grandes cidades e nos mais diversos tipos de terreno.
O câmbio automático tem cinco velocidades e é equipado com Sports Mode e INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que reúne as informações do modo de dirigir do motorista, incluindo a forma de acelerar e frear, e se adapta automaticamente, tornando ainda mais agradável a condução do veículo em qualquer situação.
O motorista pode optar pelo modo sequencial Sports Mode, onde a troca de marchas é feita de forma manual tanto na alavanca no console, como nos Paddle Shifters localizados estrategicamente atrás do volante.
Off-road completo – A vocação off-road é item de série neste SUV graças ao moderno sistema de tração Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4×2 (2H), 4×4 (4H), 4×4 bloqueado (4HLc) e 4×4 bloqueado com reduzida (4LLc).
No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessário a força nas quatro rodas e privilegia a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua eletronicamente a força de tração nas quatro rodas, atuando quando necessário e ideal para estradas e pisos molhados com baixa aderência.
Já no modo 4HLc, a tração estará atuando o tempo todo nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.
Os ângulos de entrada e saída mostram toda sua vocação off-road. O ângulo para subida é de 36º, de saída de 25º, com possibilidade de inclinação lateral que chega a até 45°, além de capacidade máxima de subida de 35º. A altura livre do solo é de 215 mm, o que deixa o motorista e passageiros com uma visão completa de dentro do veículo.
O Mitsubishi Pajero é construído no conceito cab on chassi, e tem 20 pontos reforçados em sua estrutura, resultando em viagens mais prazerosas, tranquilas e confortáveis. O chassi é constituído por longarinas do tipo box type com alta resistência a torção e flexão, capaz de enfrentar os maiores desafios off-road. A suspensão ryde dynamics.é resistente e confortável em todas as situações.
Segurança – O Pajero é equipado com o que há de mais moderno em segurança. A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada. A coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno são colapsáveis e este SUV conta ainda com barras de proteção lateral e sistema Full Airbag, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina.
O sistema de freios tem a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.
Acabamento exclusivo – O estilo e a beleza estão presentes em cada detalhe do Pajero HPE-S. Para o acesso ao veículo, o sistema keyless facilita o travamento e destravamento das portas. O modelo possui conjunto óptico integrado ao para-choque, luzes de neblina com moldura na cor grafite e contorno cromado, além de grade frontal com moldura cromada. Para-barro nos para-lamas dianteiro e traseiro preserva a carroceria e a pintura em situações extremas.
Com dois amortecedores a gás, a abertura da tampa traseira é feita sem dificuldades. Os espelhos retrovisores são rebatíveis eletronicamente e as maçanetas das portas recebem acabamento cromado. Estribos posicionados estrategicamente facilitam o acesso ao veículo. Completando a parte externa.
O volante de três raios vem com piloto automático e comandos de áudio integrados, além de ajuste da coluna de direção.
O Pajero HPE-S tem 4.695 mm de comprimento, 1.815 mm de largura, 1.840 mm de altura com rack e entre-eixos de 2.800 mm.
Cores – Produzido na fábrica Mitsubishi Motors em Catalão, no interior de Goiás, O Mitsubishi Pajero HPE-S têm três anos de garantia e está disponível em três cores: Branco Alpino, Cinza Londrino, e Preto Ônix.
Preço – Pajero HPE S – R$ 179.990,00