Honda revelou seu line-up de motocicletas completo para a Europa em 2020 no EICMA em Milão.
Noticiada por um novo modelo que deve ocupar o cargo de carro chefe, os acréscimos feitos à linha de produtos da Honda para 2020 abrangem os mundos da competição, aventura, roadster e transporte diário.
CBR1000RR-R Fireblade e CBR1000RR-R Fireblade SP-Por 28 anos as palavras ‘Honda Fireblade’ têm sido sinônimos de condução perfeita, equilíbrio e puro prazer sobre duas rodas.
Para 2020, a Honda abre um novo capítulo na ilustre história da Fireblade com uma nova máquina ‘Nascida para Competir’.
Profundamente inspirada na máquina RC213V da MotoGP e sua análoga das ruas, a RC213V-S, a CBR1000RR-R Fireblade 2020 é equipada com o motor de quatro cilindros em linha mais potente já feito pela Honda.
Compartilhando do mesmo curso e diâmetro que a RC213V-S, a CBR1000RR-R Fireblade 2020 entrega uma potência máxima de 217,5 cv a 14.500rpm e um torque máximo de 11,5 kgf.m a 12500rpm enquanto seu peso é de apenas 201kg.
A CBR1000RR-R também estará disponível em uma versão SP. Completa pela segunda geração da suspensão Öhlins Electronic Control semi-ativa que traz um garfo NPX de 43mm e amortecedor traseiro Öhlins TTX36 Smart-EC, além do novo sistema de freios Brembo Stylema com pinças dianteiras de montagem radial de quatro pistões e a pinça monobloco Brembo na parte traseira, a mesma utilizada na RC213V-S.
Em ambas as versões, um pacote aerodinâmico de ponta – também sob a influência da multi-campeã RC213V da HRC – trabalha em conjunto com a nova Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos da Bosch.
Ela substitui a unidade de cinco eixos do modelo anterior, proporcionando cálculos extremamente precisos de rotação transversal, longitudinal e vertical que permitem um controle sobre o comportamento da moto ainda melhores atingindo níveis de condução inigualáveis e um desempenho definitivo.
Alinhadas à filosofia da Honda de centralização da massa, tanto a CRB1000RR-R Fireblade quanto a CBR1000RR-R Fireblade SP são equipadas com uma ponteira de escapamento leve Akrapovic de titânio.
Ambas estarão disponíveis em padrões de duas cores: um Vermelho Grand Prix inspirado na HRC e outro Preto Fosco Perolizado.
SH125i-A líder de mercado SH125i é praticamente uma máquina totalmente nova para 2020.
Inspirando-se em uma história que conta com mais de um milhão de unidades vendidas que se estende até a SH50 apresentada em 1984, para 2020 a SH125i está equipada com um motor mais potente e econômico acomodados em um corpo elegante e reestilizado que proporciona um espaço de armazenagem superior em mais de 50% graças a seu quadro redesenhado.
Um novo motor de quatro válvulas ‘eSP+’ em acordo com o padrão europeu de emissão EURO5 equipa a Sh125i 2020.
Proporcionando uma potência final maior e uma aceleração mais forte, o novo motor também oferece uma economia de combustível ainda superior à do modelo anterior. O Controle de Torque Selecionável Honda (HSTC) agora se une ao Idling Stop como item de série.
O novo redesenhado quadro não apenas melhora a condução, mas também libera um sempre útil espaço extra de armazenagem interna, com a SH agora oferecendo até 28L de armazenagem sob o assento.
A inclusão de um carregador USB, da Honda Smart Key – que agora funciona em conjunto com o novo Smart top box – e a otimização da geometria da suspensão traseira intensifica tanto a praticidade quanto o conforto.
Para 2020 a SH125i terá novamente a companhia da SH150i, apresentando todas as mesmas animadoras novidades e inovações.
CRF1100L Africa Twin e CRF1100L Africa Twin Adventure Sports-As recém apresentadas CRF1100L Africa Twin e CRF1100L Africa Twin Adventure Sports também farão sua estreia no EICMA.
Equipadas com um motor de dois cilindros paralelos de 1100cc mais leve e mais potente – aumentando tanto a potência quanto o torque ao mesmo tempo que cumpre as exigências do padrão europeu de emissões Euro5 – ambos os modelos da Africa Twin usam um quadro mais leve e estreito, o que também melhora a agilidade e o conforto.
Uma novidade para a Honda, a Africa Twin chega completa com uma nova interface touchscreen colorida TFT de 6,5″.
No coração de cada motocicleta está um pacote de componentes eletrônicos de ponta complementado pela nova Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos, que guia o Controle de Torque Selecionável Honda (HSTC), além do ABS, ao mesmo tempo em que também permite trocas de marcha mais intuitivas pelo sistema de Transmissão de Dupla Embreagem (DCT).
A CRF1100L Africa Twin — será disponível no mercado europeu nas cores Vermelho Grand Prix e Preto Fosco Balístico – é preparada para aventuras off-road, com um corpo trabalhado no estilo de rali, um tanque fino de 18.8L, uma tela fixa baixa e pneus com câmara de ar de série.
A CRF1100L Africa Twin Adventure Sports se destaca da Africa Twin básica, vindo totalmente equipada para o que der e vier com uma tela ajustável de cinco estágios, faróis direcionais de três estágios, pneus sem câmara de ar e tanque de 24.8L.
Para 2020, a Adventure Sports vem com a suspensão opcional Showa Electronic Equipped Rider Adjustment garantindo uma viagem perfeita não importa a condição da estrada. Ela está disponível nas cores Branco Brilhante Perolizado Tricolor e Preto Metálico Darkness.
CMX500 Rebel-A cruiser compacta de cilindro duplo paralelo e 500cc da Honda que oferece uma condução amigável recebe uma série de atualizações para 2020.
Beneficiando-se de uma suspensão revisada, iluminação totalmente em LED – incluindo um distinto farol redondo redesenhado – um novo indicador de marcha, embreagem deslizante, assento mais confortável e um novo escapamento, a CMX500 Rebel está também de acordo com o padrão europeu de emissões Euro5.
A CMX500 Rebel S Edition vem em Cinza Metálico Axis Fosco com uma série de novos acessórios de fábrica, incluindo a cobertura do farol, protetores do garfo e suspensão totalmente pretos, além de um assento com costura em estilo diamante.
CB1000R-Carro chefe da Honda, a Neo Sports Café naked – CB1000R – combina linhas clássicas com um toque moderno e um desempenho arrebatador.
Desde sua apresentação em 2018, ele tem inspirado uma vasta gama de customizações, e para 2020, sutis mudanças cosméticas realçarão ainda mais sua aparência premium e imponente presença na estrada.
Substituindo os assentos prateados, uma haste e braçadeira tripla totalmente pretas são complementadas por uma nova máscara do farol Preto Balístico Fosco Metálico.
Mudanças de cor na mola traseira e discos de freio dianteiros são coroadas com uma notável faixa de corrida prata cortando a coluna do tanque de combustível.
Todos os produtos anunciados durante o EICMA são destinados ao mercado europeu. Não há previsão de comercialização e/ou chegada deles no Brasil.