Um espaço com as impressoras tridimensionais mais modernas do mundo, capazes de produzir peças idênticas às reais, nos mais diversos materiais, cores e formatos.
Assim pode ser definido o showroom montado neste ano pela 3D Systems Latin America em sua sede, em Diadema (SP), considerado o maior parque de máquinas para impressão 3D do continente.
“O grande objetivo é melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços e as novas máquinas nos permitem aumentar a flexibilidade, a velocidade e a capacidade de inovação para atender o mercado”, explica o Diretor Geral da 3D Systems Latin America, Luiz Fernando Dompieri.
“Com essas impressoras de grande porte, otimizaremos a produção de modelos padrão para moldes rápidos e fundição, utilizados nos processos de manufatura de grandes companhias, e também de protótipos voltados para procedimentos mais pontuais, como um planejamento cirúrgico, por exemplo”, completa.
O maior parque de máquinas da América Latina começa a ser montado com a chegada das impressoras ProJet® 660Pro, ProJet® 3500 HDMax e ProJet® 4500, e deve ser concluído até 31 de agosto, prazo estipulado para que quatro novos modelos de grande porte sejam trazidos ao país.
Quando o local estiver completo, a sede da 3D Systems Latin America terá um total de 21 máquinas, capazes de imprimir em materiais plásticos, como nylon e acrílico (em diversas cores), e também em metais como titânio, aço ferramenta, alumínio e ligas especiais.
Além de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa, o espaço também funciona como um showroom, a fim de deixar os clientes mais próximos da impressão 3D.
“É um local montado para demonstração, exibição e também para colaborar com o conhecimento sobre a capacidade que essa tecnologia tem para contribuir com os mais diferentes setores do mercado”, comenta Dompieri.