Superesportiva de referência, a Honda CBR 1000RR-R Fireblade foi eleita vencedora em um dos mais importantes prêmios do design internacional: o Red Dot Award, na categoria design de produto.
Tal reconhecimento exalta o profundo trabalho realizado pela Honda, que no modelo 2020 realizou uma renovação completa de seu “cartão de visitas” em termos de tecnologia e design.
Apresentada ao público em novembro de 2019 no 77ª EICMA, a mais importante mostra da indústria motociclística mundial, realizada anualmente em Milão, na Itália, a Honda CBR 1000 RR-R Fireblade logo atraiu os holofotes da mídia e dos mais de 780 mil visitantes da mostra.
Não foram apenas de as profundas inovações técnicas e estilísticas a cativar a imprensa especializada e apaixonados por motocicletas de altíssima performance, mas também a preservação do conceito “Total Control”, inaugurado pela Honda em sua primeira Fireblade, no começo dos anos 1990, e mantido no premiado modelo 2020.
A habilidade de incorporar a uma motocicleta de série tecnologias desenvolvidas através da máquina campeã da MotoGP, a RC 213V, preservando aspectos básicos do conceito “Total Control”, — maneabilidade, estabilidade, funcionalidade — estão no cerne da conquista do Red Dot Award.
Aspecto não indiferente, a beleza de suas formas, foi complementada pelo mais potente motor desenvolvido para equipar uma motocicleta da família CBR, desde sempre consideradas as “flagship” da marca por concentrarem o ápice da tecnologia Honda.
Elementos como o chassi, suspensões, freios e os cada vez mais importantes controles eletrônicos de auxílio à pilotagem permitem a Honda CBR 1000RR-R Fireblade manter a tradição do modelo, elevando o patamar do segmento das superesportivas, e assim alcançar mais uma vez a excelência em performance seja no uso em pista como em estradas abertas à normal circulação.