O Citroën C3, cuja produção no Complexo Industrial de Porto Real, Estado do Rio, está prevista para o início de 2003, faz sua avant-première no Salão do Automóvel de São Paulo como uma das principais atrações da exposição e do estande da Citroën.
Depois da exibição com sucesso do protótipo C3 Lumière no Salão de 2000, o C3 surge agora como produto acabado em fase de lançamento comercial.
O modelo é marcado pelo estilo atraente e por uma arquitetura volumétrica que o torna espaçoso, acessível e claro.
A carroceria é articulada em torno de dois arcos “longitudinais” que lhe conferem uma grande simplicidade. As lanternas traseiras valorizam a altura e facilitam a percepção da habitabilidade vertical.
O modelo será equipado com motor 1.6 16V, o que permite excelente dirigibilidade e prazer ao dirigir.
Cerca de dez unidades estarão disponíveis ao público em displays que destacam a tecnologia do produto. Um robô “humanóide” se encarrega de despertar a atenção dos visitantes para o tema da tecnologia, ponto forte do novo carro da Citroën.
O novíssimo C8, modelo que pertence a última geração de vans de alta tecnologia, foi desenvolvido a partir das necessidades dos próprios consumidores, que demonstraram interesse por um veículo com alto nível de conforto, grande versatilidade, personalidade própria e preocupação irrestrita com a segurança e proteção dos ocupantes.
Suas linhas modernas e dinâmicas, sob todos os ângulos, trazem referências aos demais modelos da marca.
O interior modulado é um dos destaques do modelo, já que os bancos podem ser dispostos em até três fileiras no formato dois-três-três, acomodando oito passageiros com muito conforto.
Recém chegado ao mercado europeu, o modelo deverá repetir no Brasil o mesmo sucesso conquistado no último Salão Mundial de Genebra, onde foi um dos principais destaques.
Jumper também nacional – Ao lado do C3, a Citroën mostra toda a sua linha de produtos, formada atualmente pela linha Xsara (Coupé, Sedan e Break), pelo monovolume Xsara Picasso, pelos exclusivos C5 sedan e C5 Break, pelo utilitário de passageiros Berlingo e pelo comercial leve Jumper, que tem neste Salão o lançamento da versão nacional produzida em Sete Lagoas, MG.
Ao tornar o Citroën Jumper um produto nacional, a Citroën aumenta ainda mais as vantagens para o consumidor, consolidando o modelo no mercado, melhorando sua relação custo-benefício e garantindo muita competitividade, rapidez e qualidade no fornecimento de peças de reposição
Paralelamente, além de uma área especial para o lazer infantil, a Citroën mostra em seu estande uma coleção de miniaturas que contam a história de mais de oito décadas da marca, com destaque para os automóveis Traction Avant, Deux Chevaux e DS – três classificados entre os dez finalistas do concurso Carro do Século 20 – e os modelos que fizeram o sucesso da marca nas competições, principalmente o Xsara T4 no mundial de Rallyes.