O tão esperado e falado novo Clio foi apresentado pela Renault com inovações no desenho externo da frente, incluindo faróis e lanternas. A motorização permaneceu a mesma e a segurança perdeu um importante de item de série: o air bag.
São três versões de acabamento que variam de acordo com o gosto e o bolso do cliente. A versão básica, conhecida como versão de entrada passa a ser denominada Authentique; a intermediária, Expression; e a top line, Privilège.
Os três, respectivamente, substituem o RL, RN e RT. A alteração será estendida a todos os modelos da marca para um alinhamento com a política mundial de Identidade da Renault.
Motorização: São três opções de motorização: 1.0/8V, 1.0/16V e 1.6/16V todos com um avançado sistema de injeção eletrônica multiponto seqüencial.
Os motores com 16 válvulas de 1.0 e 1.6 litros foram apenas recalibrados, passando de 68 cavalos para 70 cavalos e de 107 cavalos para 110 cavalos respectivamente.
O 1.0 Authentique (hatch) está à venda na Internet por R$ 17.990,00 e R$ 21.290 (sedan). O Expression fica na faixa dos R$ 22.090,00 (hatch) e R$ 25.390,00 (sedan); e o Privilège por 25.490,00 e R$ 29.790,00, cada.
Valores não incluem frete. Como carro de combate, os franceses apresentaram o Clio duas portas – que será lançado no próximo mês de maio e terá valor abaixo do praticado para todas as demais versões do Clio, algo em torno de R$ 16.000,00.
Para baratear o custo, a montadora abre mão da segurança. Estranha a decisão de tirar de cena como item de série o air bag. As bolsas de segurança que custam cerca de R$ 700,00.
No processo de reestilização, os faróis do Clio ficaram maiores, prolongando-se sobre o capô e invadindo as laterais. As lentes estão transparentes mostrando os duplos refletores com a luz de seta integrada.
O capô ganhou um vinco central acentuado, a grade ganhou uma textura colméia mais ampla e o pára-choque na cor da carroceria ganhou um largo friso de borracha.
A capa dos retrovisores também vem pintada e os pára-lamas estão redesenhados. Na parte de trás, só as lanternas mudaram destacando do plástico liso vermelho, um círculo central transparente – luz de ré e direção.