As versões cabine estendida da Fiat Strada vêm aumentando sua participação no mix de vendas da pick-up.
Logo no primeiro ano completo de comercialização, em 2.000, o inovador, e ainda inédito, conceito da cabine mais espaçosa mostrou que teria sucesso duradouro: as versões com esta configuração foram responsáveis por 52 % do mix da Fiat Strada.
Desde então, a preferência do consumidor por estes modelos só vem aumentando. Nos primeiros sete meses desse ano, a Adventure (que já vem com a cabine maior) e as versões cabine estendida da Working e da Fire responderam juntas por 62% das vendas da pick-up da Fiat.
Com a cabine estendida, o interior da Fiat Strada aumenta em 30 cm, o que significa maior regulagem dos bancos e espaço adicional para a acomodação de bagagem, que fica mais protegida contra furtos e contra a ação do tempo.
O sucesso da Fiat Strada, que é o veículo comercial mais vendido do país e possui 45% do mercado de pick-ups pequenas, se deve também a outras virtudes, como a diversidade de versões, com destaque para a Adventure, outro conceito também lançado pioneiramente pela Fiat.
O modelo traz suspensão elevada e reforçada e pneus maiores de uso misto (175/80 R14), o que garante uma boa distância livre do solo de 175 mm.
A Fiat Strada Adventure também traz seis faróis – entre principais, auxiliares e de neblina -, estribos laterais, protetor de caçamba e painel de instrumentos com grafismo exclusivo.
A linha Strada conta também com as versões Working cabine simples, Working cabine estendida, que assim como a Adventure, têm motor 1.8 de 103 cv.
Os modelos de entrada são a Fire cabine curta e Fire cabine estendida, que trazem propulsor 1.3 de 67 cv e a melhor relação custo/benefício do mercado.