Indispensável nos dias atuais, a trava elétrica, mais que um acessório de conforto, se tornou um item de segurança para quem roda nas grandes cidades.
Como o maior volume de vendas de carros zero quilômetro é de modelos básicos, sem esse opcional, os motoristas buscam nas lojas especializadas e concessionárias os kits de travas para serem adaptados ao seu veículo.
Com inúmeras marcas e modelos para escolher, é importante saber mais detalhes sobre esse acessório, antes de tomar a melhor decisão.
De acordo com Ricardo Sartori, gerente Nacional de Vendas da PST Eletrônica, que inclui a marca Pósitron, líder nacional em vendas de alarmes automotivos e travas elétricas, um fator importante na escolha da trava elétrica é procurar um modelo de acessório dedicado ao modelo do veículo, ou seja, travas projetadas exclusivamente para o tipo do automóvel.
“Esse detalhe é importante para evitar furações desnecessárias na porta do carro, o que pode provocar a perda de originalidade do veículo”, destaca Sartori.
Outro aspecto que merece atenção é sobre a qualidade do produto. Segundo o gerente nacional de Vendas, passa muita água e poeira por dentro da porta do veículo, o que pode danificar rapidamente um acessório instalado dentro dela.
A dica é escolher travas elétricas seladas, sistema resistente à poeira e à água que prolonga a vida útil do produto.
“Além disso, uma boa instalação é imprescindível para o melhor desempenho do acessório. É muito importante escolher um local de confiança, uma empresa idônea para ter garantia e tranqüilidade”, completa.
O sucesso da Pósitron é decorrente do projeto de desenvolvimento da linha feita pela PST Eletrônica, empresa detentora da marca.
“Buscamos entender as deficiências do mercado e formatamos um produto que traz qualidade, conforto e eficácia ao cliente e, principalmente, oferece fácil instalação, beneficiando o instalador e o lojista também”, destaca Sartori.